Parlamentares devem debater relações comerciais entre Brasil e Argentina — Rádio Senado

Parlamentares devem debater relações comerciais entre Brasil e Argentina

LOC: A REPRESENTAÇÃO BRASILEIRA NO PARLAMENTO DO MERCOSUL PRETENDE DEBATER COM PARLAMENTARES ARGENTINOS, NA SEMANA QUE VEM, AS RELAÇÕES COMERCIAIS ENTRE OS DOIS PAÍSES.

LOC: E NESTA TERÇA-FEIRA FOI APROVADA A PROPOSTA QUE DEFINE O ORGANOGRAMA DO INSTITUTO SOCIAL DO MERCOSUL. REPÓRTER LARISSA BORTONI.

(REPÓRTER) O Instituto Social do Mercosul, com sede em Assunção, no Paraguai, foi criado em 2007 e tem entre seus propósitos elaborar pesquisas e estudos para a viabilidade de projetos sociais no bloco. Foi o que explicou o relator do projeto aprovado que estrutura o organograma do instituto, o senador Luiz Henrique, do PMDB de Santa Catarina.

(LUIZ HENRIQUE) O Instituto terá papel central para o desenvolvimento da dimensão social do Mercosul particularmente para a implementação do plano estratégico de ação social.

(REPÓRTER) A Representação brasileira no Parlamento do Mercosul também decidiu marcar para a semana que vem um encontro entre o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Fernando Pimentel com parlamentares argentinos e brasileiros na tentativa de um acordo para as dificuldades nas relações comerciais entre os dois países. O presidente da Representação Brasileira o senador Roberto Requião, do PMDB do Paraná, acredita que a saída pode estar no entendimento entre os legislativos. 

(ROBERTO REQUIÃO) Com inteligência e a participação dos parlamentos e a boa vontade dos Executivos nós encontraremos uma saída comum, não uma saída que seja um exercício de hostilidades desnecessárias.

(REPÓRTER) O senador Roberto Requião também defendeu o ingresso da Venezuela no Mercosul, para fortalecer o comércio entre os países do bloco.
29/05/2012, 06h35 - ATUALIZADO EM 29/05/2012, 06h35
Duração de áudio: 01:24
Ao vivo
00:0000:00