Procurador-Geral da República terá cinco dias para dar explicações à CPI — Rádio Senado

Procurador-Geral da República terá cinco dias para dar explicações à CPI

LOC: O PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA TERÁ PRAZO DE CINCO DIAS PARA EXPLICAR À CPI MISTA DO CACHOEIRA COMO O MINISTÉRIO PÚBLICO TRATOU AS OPERAÇÕES VEGAS E MONTE CARLO, DA POLÍCIA FEDERAL.

LOC: O PEDIDO DE INFORMAÇÕES FOI APROVADO NESTA TERÇA-FEIRA. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(REPÓRTER) O procurador-geral da República Roberto Gurgel deverá encaminhar à CPI do Cachoeira em cinco dias explicações sobre os encaminhamentos dados por ele em relação às operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal. Gurgel deverá esclarecer como e quando recebeu a investigação da operação Vegas. Além disso, informar quais as providências que tomou quanto a essa operação, que aconteceu em 2009, e que mencionava o nome do senador Demóstenes Torres, que é de Goiás e está sem partido. O senador Fernando Collor, do PTB de Alagoas, que defendia que Roberto Gurgel viesse pessoalmente ao Senado, disse esperar que o procurador-geral da República, de fato diga como tratou a operação Vegas.

(FERNANDO COLLOR) O que nos surpreende é o pernoite desse inquérito Vegas aberto em 2009 e durante dois anos nas gavetas do senhor procurador e da sua excelentíssima esposa, doutora Cláudia. Essa é uma explicação que ele nos deve. Vai dar por escrito, vamos ver se essa resposta coincide com o que diz os delegados, porque já há agora instalada uma clara divisão entre o que falou a polícia federal e o que vem falando o Ministério Público. 

(REPÓRTER) Na quinta-feira que vem a CPI do Cachoeira volta a se reunir para votar pedidos de quebra de sigilos. Já os depoimentos de procuradores que estavam previstos para esta semana foram adiados para o fim do mês de maio.
15/05/2012, 06h29 - ATUALIZADO EM 15/05/2012, 06h29
Duração de áudio: 01:32
Ao vivo
00:0000:00