Demóstenes deverá ser ouvido pelo Conselho de Ética no dia 28 de maio — Rádio Senado

Demóstenes deverá ser ouvido pelo Conselho de Ética no dia 28 de maio

LOC: O SENADOR DEMÓSTENES TORRES DEVERÁ SER OUVIDO PELO CONSELHO DE ÉTICA NO DIA VINTE E OITO DE MAIO.  

LOC: O COLEGIADO APROVOU, NESTA QUINTA-FEIRA, UMA SÉRIE DE REQUERIMENTOS E MARCOU O PRIMEIRO DEPOIMENTO PARA O PRÓXIMO DIA 15. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES. 

TÉC: Os delegados da Polícia Federal Raul Alexandre Marques Souza e Mateus Rodrigues, responsáveis pelas operações que investigaram o contraventor Carlos Cachoeira, serão ouvidos pelo Conselho de Ética do Senado no dia 15 de maio, pela manhã. No dia seguinte, às duas da tarde, será a vez dos Procuradores Daniel Rezende Salgado e Leia Batista. Os quatro serão ouvidos em sessões reservadas. O Conselho de Ética também aprovou o pedido da defesa de Demóstenes Torres para ouvir Carlos Cachoeira e um advogado de Goiânia, Rui Cruvinel. O Senador Demóstenes será o último a prestar esclarecimentos ao Conselho de Ética, como explicou o relator do processo, senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco. 

(Humberto) nós vamos esperar que as testemunhas de defesa e o próprio senador sejam ouvidos por último, já tendo conhecimento de tudo aquilo que os procuradores e delegados vão apresentar. 

(REP) O Conselho de Ética requisitou também o compartilhamento das informações em poder da CPI que investiga o caso, como os áudios e as degravações das conversas entre o senador Demóstenes e o contraventor Carlos Cachoeira. Para Humberto Costa, essas informações são fundamentais para a análise do processo contra o senador goiano. 

(Humberto) todos aqui sabem que o senador Demóstenes defendeu em discurso que sua relação com o Sr Cachoeira era uma relação de mera amizade e essas informações podem caracterizar que essa relação não se restringe a unicamente uma relação de amizade, como os indícios apontam. 

(REP) Humberto Costa acredita que, antes do recesso parlamentar, o parecer do Conselho de Ética possa ser analisado pelo Plenário da Casa que dará a palavra final sobre o destino político do Senador Demóstenes Torres.
10/05/2012, 01h10 - ATUALIZADO EM 10/05/2012, 01h10
Duração de áudio: 01:43
Ao vivo
00:0000:00