Senado aprova MP que amplia valores de imóveis do Minha Casa, Minha Vida — Rádio Senado

Senado aprova MP que amplia valores de imóveis do Minha Casa, Minha Vida

LOC: O SENADO APROVOU NESTA TERÇA-FEIRA A MEDIDA PROVISÓRIA QUE AMPLIA PARA 85 MIL REAIS O VALOR DOS IMÓVEIS PARTICIPANTES DO PROGRAMA “MINHA CASA MINHA VIDA”. 

LOC: O TEXTO TAMBÉM PRORROGA A ISENÇÃO DE TRIBUTOS SOBRE A IMPORTAÇÃO DO TRIGO. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI.  

(Repórter) Ao aumentar de 75 mil para 85 mil reais o valor dos imóveis de interesse social beneficiados pelo programa Minha Casa Minha Vida, a Medida Provisória 552 estimula o setor da construção civil, ao mesmo tempo em que amplia as oportunidades para que a população mais pobre possa adquirir sua moradia. Essa opinião foi manifestada pelo relator da matéria, o senador Gim Argello, do PTB do Distrito Federal. 

(Gim Argello) O programa Minha Casa Minha Vida tem se constituído em uma das mais importantes ações do Estado brasileiro, para que as famílias de baixa renda possam vir a adquirir imóveis para habitação própria. Até o momento o programa assegurou um total de 815 mil casas construídas, e graças a modificações propostas pela presidente Dilma, prevê-se a construção de mais de 2 milhões e 400 mil casas até o ano de 2014. 

(Repórter) Outro item da mesma medida provisória prorrogou, até dezembro deste ano, a isenção de impostos sobre a importação de massas e farinha de trigo. O texto foi aprovado com o apoio da oposição, e foi defendido pelo líder do Democratas, senador José Agripino, do Rio Grande do Norte. 

(José Agripino) Venceu-se em 31 de dezembro de 2011 o Cofins/Pis Pasep zero para a farinha de trigo para o trigo e para as massas. Então em boa hora prorroga-se até 31 de dezembro, possibilitando-se que o preço do pão fique inalterado ou tenha reajustes apenas equivalentes à inflação. 


(Repórter) Ainda nesta terça-feira, o plenário do Senado aprovou um requerimento para que o projeto da Lei Geral da Copa seja analisado em regime de urgência. Os senadores agora buscam um entendimento para tentar votar a matéria já na sessão desta quarta ou, no máximo, até esta quinta-feira.
08/05/2012, 06h11 - ATUALIZADO EM 08/05/2012, 06h11
Duração de áudio: 01:47
Ao vivo
00:0000:00