Cidadão agora pode conhecer o Senado pela internet — Rádio Senado

Cidadão agora pode conhecer o Senado pela internet

LOC: CIDADÃO DO BRASIL E DO MUNDO PODERÃO A PARTIR DE AGORA CONHECER O SENADO PELA INTERNET.  

LOC: A VISITA VIRTUAL AO SENADO FOI LANÇADA NESTA SEXTA-FEIRA PELO SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA CASA, FERNANDO CESAR MESQUITA. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES:  

(REPÓRTER): No ano passado cerca de cento e oitenta mil pessoas vieram ao Palácio do Congresso Nacional para fazer o percurso guiado, pelos principais espaços das duas Casas Legislativas. Além do interesse pelo projeto arquitetônico esses visitantes também querem informações sobre a estrutura e o funcionamento da Câmara e do Senado. Durante a visita virtual lançada nesta sexta-feira, os internautas poderão visualizar os espaços mostrados durante as visitas guiadas, como o Plenário e o Túnel do Tempo, como é conhecido o corredor que dá acesso às salas das Comissões do Senado. Além de ver as imagens, o visitante terá acesso a informações sobre o funcionamento da Casa, como explicou a diretora da Secretaria de Relações Públicas, Andréa Valente, responsável pelo planejamento e elaboração do programa 

(ANDRÉA VALENTE - SECRETÁRIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS) – Por exemplo, no Plenário, você tem a cadeira dos parlamentares então, você clicando ali tem um iconezinho próprio você vai abrir numa página que dá o nome dos parlamentares e você pode entrar na página do seu parlamentar. Então essa ferramenta permite essa interação com outros sites da própria Home Page. 

(REPÓRTER) - Segundo o Secretário de Comunicação Social do Senado, Fernando Cesar Mesquita, a visita virtual é mais uma ferramenta que ajuda a Casa em sua decisão de ser transparente. 

(FERNANDO CESAR MESQUISA) – E esse trabalho faz parte desse processo. Ou seja, as pessoas vão conhecer o que é o Senado, não apenas a estrutura arquitetônica, não apenas a divisão de espaços aqui dentro. Mas realmente vai ter acesso a cada um dos senadores, ao trabalho que o senador faz, o que é enfim, o Senado funcionando. 

(REPÓRTER) – O programa do Tour Virtual ao Senado foi desenvolvido pela empresa Index Consultoria em Informação e Serviços, vencedora do pregão eletrônico e teve a produção de áudio da Rádio Senado. Para fazer a visita virtual basta acessar a página do senado, no endereço: http://ow.ly/ayYuT
27/04/2012, 01h57 - ATUALIZADO EM 27/04/2012, 01h57
Duração de áudio: 02:11
Ao vivo
00:0000:00