CAE aprova isenção de IPI para impressoras em braile — Rádio Senado

CAE aprova isenção de IPI para impressoras em braile

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS APROVOU NESTA TERÇA-FEIRA UMA ISENÇÃO DO IMPOSTO SOBRE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS PARA IMPRESSORAS EM BRAILE. 

LOC: OS SENADORES TAMBÉM APROVARAM PARÂMETROS A SEREM ADOTADOS NA ATIVIDADE DE EQUOTERAPIA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: A Equoterapia consiste no método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo para o desenvolvimento biopsicossocial da pessoa com deficiência. O senador Wellington Dias, do PT do Piauí, diz que são indiscutíveis os benefícios da Equoterapia, e é importante estabelecer normas que assegurem uma uniformidade de tratamento em todo o País. 

(WELLINGTON): eu tenho uma filha que é autista e o uso da equoterapia permitiu um conjunto de movimentos, inclusive de andar, que ela praticamente não andava, que garante as condições de segurança, e ela serve para muitas das deficiências de crianças, adolescentes, de adultos. 

(REP): O projeto segue agora para votação na Comissão de Assuntos Sociais. A Comissão de Assuntos Econômicos ainda aprovou uma isenção do IPI, o Imposto sobre Produtos Industrializados, para as impressoras braille. A intenção é baratear o custo das máquinas, que imprimem em alto relevo os caracteres braille para permitir a leitura, com a mãos, por pessoas com deficiência visual. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço. 

LOC: A ISENÇÃO DO IPI PARA AS IMPRESSORAS BRAILLE PASSARÁ POR UM TURNO SUPLEMENTAR DE VOTAÇÃO, NA CAE, ANTES DE PODER SEGUIR PARA A ANÁLISE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.
24/04/2012, 01h33 - ATUALIZADO EM 24/04/2012, 01h33
Duração de áudio: 01:01
Ao vivo
00:0000:00