Revista relata debates da CRE que avaliaram situação das Forças Armadas — Rádio Senado

Revista relata debates da CRE que avaliaram situação das Forças Armadas

LOC: A SITUAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS É O TEMA DA DÉCIMA EDIÇÃO DA REVISTA “EM DISCUSSÃO”, EDITADA PELO JORNAL DO SENADO. 

LOC: O CICLO DE DEBATES DA COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES SOBRE A DEFESA BRASILEIRA FOI A BASE DAS INFORMAÇÕES DA REVISTA, LANÇADA NESTA QUINTA-FEIRA NO COLEGIADO. SAIBA MAIS COM O REPÓRTER ROBERTO FRAGOSO. 

TÉC: O Brasil, pacífico por tradição, se tornou alvo de interesse internacional por causa de seus imensos recursos naturais, tanto na Amazônia quanto na chamada Amazônia Azul, a faixa de mar onde foram descobertas, por exemplo, as reservas de petróleo do pré-sal. Por isso, a necessidade urgente de investimento nas Forças Armadas. Essa é a conclusão unânime de especialistas ouvidos no segundo semestre de 2011 pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. Os debates foram compilados na décima edição da revista "Em discussão", que resultou em um retrato atual do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, como destacou o presidente da Comissão, senador Fernando Collor, do PTB de Alagoas.

(Fernando Collor) Isso aqui é uma radiografia. Quem quiser saber alguma coisa hoje, se atualizar sobre a real situação da Defesa Nacional e da situação por que passa cada uma das nossas forças, precisam obrigatoriamente ler esse exemplar da revista. E fico particularmente feliz, eu e todos nós integrantes desta Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional porque o material aqui contido foi obtido em audiências públicas realizadas por esta comissão. 

(Repórter) O diretor da Secretaria de Comunicação Social do Senado, Fernando César Mesquita, explicou que o objetivo da revista é disponibilizar o vasto material obtido pelas comissões nas audiências públicas. 

(Fernando César Mesquita) A sociedade não tem ideia do nível, da qualidade, da importância dos debates que se realizam nas audiências públicas no Senado. Nós criamos essa revista exatamente pra que isso não se perca. Porque a mídia privada, ela não dá a importância que o Senado, que o Congresso merece na discussão dos grandes temas. 

(Repórter) A senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, destacou ainda a importância de edições passadas da revista “Em discussão”, que trataram do novo código florestal e da subcomissão de combate ao crack e outras drogas.
29/03/2012, 02h18 - ATUALIZADO EM 29/03/2012, 02h18
Duração de áudio: 02:02
Ao vivo
00:0000:00