Eduardo Braga espera que PR reveja decisão de se opor ao governo — Rádio Senado

Eduardo Braga espera que PR reveja decisão de se opor ao governo

LOC: O LÍDER DO GOVERNO DILMA ROUSSEF, SENADOR EDUARDO BRAGA, ESPERA QUE O PARTIDO DA REPÚBLICA REVEJA A DECISÃO DE FAZER OPOSIÇÃO AO EXECUTIVO.

LOC: A SAÍDA DO PR DA BASE GOVERNISTA FOI ANUNCIADA NESTA QUARTA-FEIRA PELO LÍDER DO PARTIDO, SENADOR BLAIRO MAGGI, DE MATO GROSSO. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI.

(REPÓRTER) A relação entre o PR e o Palácio do Planalto ficou abalada após a saída do senador Alfredo Nascimento do cargo de ministro dos Transportes, em 2011. A intenção do partido era indicar um novo nome para coordenar a pasta, mas segundo o senador Blairo Maggi, a legenda não conseguiu chegar a um entendimento com o governo sobre o assunto.

(BLAIRO MAGGI)) Sempre o PR deixou claro que gostaria e era o único local que ele aceitava fazer a sua volta ao governo. Assumi a liderança, começamos a discutir com o governo, e vai dia e volta dia, e marca data e vem data, e nós cansamos. Na realidade o PR não obteve uma resposta dentro do prazo, dentro daquele momento que nós gostaríamos de ter. 

(REPÓRTER) No entanto o líder do governo, senador Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas, ainda espera que o PR reveja essa decisão e retorne para a base aliada. 

(EDUARDO BRAGA) Nós esperamos que o PR possa rever a sua posição, se reposicionar, voltar ao diálogo e aí, em bases transparentes, claras, sem intimidação, sem ameaças, possamos construir um novo modus operandi entre o PR e o governo da presidenta Dilma. 

(REPÓRTER) A bancada do PR no Senado é composta atualmente por sete parlamentares. Além de Alfredo Nascimento e Blairo Maggi, integram a bancada os senadores Magno Malta, do Espírito Santo; Vicentinho Alves e João Ribeiro, do Tocantins; Lauro Antônio, de Sergipe; e Antônio Russo, de Mato Grosso do Sul.
15/03/2012, 06h29 - ATUALIZADO EM 15/03/2012, 06h29
Duração de áudio: 01:31
Ao vivo
00:0000:00