Eduardo Braga é o novo líder do Governo e Jucá vai relatar Orçamento 2013 — Rádio Senado

Eduardo Braga é o novo líder do Governo e Jucá vai relatar Orçamento 2013

LOC: O SENADOR ROMERO JUCÁ CONFIRMOU NESTA TERÇA-FEIRA QUE VAI SER SUBSTITUÍDO NA LIDERANÇA DO GOVERNO PELO SENADOR EDUARDO BRAGA.

LOC: UMA NOVA FUNÇÃO AGUARDA ROMERO JUCÁ: A DE RELATOR-GERAL DO ORÇAMENTO DE 2013. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA:

TÉC: Uma multidão de jornalistas cercou o senador Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas, depois da sessão em homenagem às premiadas com o Diploma-Cidadã Bertha Lutz. Os jornalistas tentaram a todo custo obter de Eduardo Braga uma declaração como novo líder do governo no Senado. Mas o senador foi resistente.

(BRAGA) Só farei um comentário após o pronunciamento da presidente Dilma... Eu? Aí você está me apertando sem me abraçar!

(REPÓRTER) Já o senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, que está deixando a Liderança do governo, confirmou a mudança decidida pela presidente Dilma Rousseff.

(JUCÁ 1) Na verdade hoje o Palácio se manifesta e eu estou me manifestando também. Já está certa a saída. Eu deixo a liderança hoje. A partir de amanhã o líder é o Eduardo Braga.

(REPÓRTER) Romero Jucá deixa o cargo de líder do governo, mas já foi designado para a relatoria do Orçamento da União de 2013, por indicação do líder do PMDB, o senador alagoano Renan Calheiros.

(JUCÁ 2) Eu vou para outras tarefas. Eu estou há dez anos nesse trabalho da governabilidade aqui. Agora eu vou mudar um pouco, eu vou cuidar do meu mandato. Apesar de que o Renan já me indicou, está me indicando relator do Orçamento.

(REPÓRTER) Romero Jucá assumiu pela primeira vez a liderança do governo no Senado durante o governo Fernando Henrique. Voltou ao cargo em junho de 2006, no final do primeiro mandato do presidente Luís Inácio Lula da Silva.
13/03/2012, 01h49 - ATUALIZADO EM 13/03/2012, 01h49
Duração de áudio: 01:31
Ao vivo
00:0000:00