Presidente Dilma vem ao Congresso receber o prêmio Bertha Lutz — Rádio Senado

Presidente Dilma vem ao Congresso receber o prêmio Bertha Lutz

LOC: A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF VEM AO CONGRESSO NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA RECEBER O DIPLOMA MULHER-CIDADÃ BERTHA LUTZ .
 
LOC: O PRÊMIO FOI CRIADO EM 2001 E RECONHECE A CONTRIBUIÇÃO DAS PERSONALIDADES FEMININAS PARA A AMPLIAÇÃO DOS DIREITOS E DO ESPAÇO DA MULHER NA SOCIEDADE BRASILEIRA. A REPORTAGEM É DE ANA BEATRIZ SANTOS.
 
(Repórter) A cientista Bertha Lutz foi uma das primeiras brasileiras a defender o voto feminino e a igualdade de direitos para as mulheres. A sessão do Congresso Nacional para a entrega da premiação que leva o seu nome está marcada para as dez da manhã desta terça feira. A presidente Dilma Rousseff é uma das cinco escolhidas da edição de número onze da premiação. A participação da presidente Dilma na sessão foi anunciada em plenário pela senadora Vanessa Grazziotin, do PC do B do Amazonas na última quarta-feira.
 
(Vanessa Grazziotin) Então, para a gente, é uma alegria muito grande porque não só é a primeira Presidenta, mas é um ato simbólico. Ela espera ter um encontro não só com as mulheres parlamentares, senadoras, deputadas, mas aqui deverão estar presentes também ministras do Supremo, do Poder Judiciário, do Ggverno dela. Enfim, que a gente possa fazer dessa sessão,não apenas uma bela sessão, mas uma sessão que represente avanços significativos para as mulheres brasileiras.
 
(Repórter) As outras agraciadas com o Prêmio Bertha Lutz deste ano são Maria do Carmo Ribeiro, ex-mulher do dirigente comunista Luiz Carlos Prestes ; a primeira senadora da história do Brasil, Eunice Mafalda Michiles; a representante da Comissão Pastoral da Terra Rosali Scalabrin; e a professora associada do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal da Bahia Ana Alice Alcântara da Costa, do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres.
12/03/2012, 01h46 - ATUALIZADO EM 12/03/2012, 01h46
Duração de áudio: 01:32
Ao vivo
00:0000:00