Senado deve adotar uso de tablets a partir deste mês — Rádio Senado

Senado deve adotar uso de tablets a partir deste mês

LOC: A PARTIR DESTE MÊS O SENADO DEVE ADOTAR O USO DE COMPUTADORES PORTÁTEIS, CONHECIDOS COMO TABLETS, DISPENSANDO O USO DE PAUTAS IMPRESSAS. 

LOC: COM OS NOVOS EQUIPAMENTOS OS SENADORES VÃO PASSAR A ACESSAR, EM TEMPO REAL, TODO O CONTEÚDO DA PAUTA DAS COMISSÕES E DO PLENÁRIO. A REPORTAGEM É DE RENINA VALEJO. 

(REPÓRTER) Cada senador vai receber um computador portátil adquirido pela Casa com o objetivo de reduzir custos e o volume de impressão na Gráfica do Senado. Com os tablets os senadores poderão conferir o que será votado, o texto dos projetos, os votos dos relatores, além de outros documentos. A medida deve ser implementada ainda neste mês. O anúncio foi feito nesta quinta-feira após a reunião da Mesa Diretora, pelo primeiro secretário senador Cícero Lucena, do PSDB da Paraíba. 

(CÍCERO LUCENA) Nós temos um volume gigante de impressão na Casa, além de incorreto ecologicamente, também em custos; além da modernização que isso terá no tablet onde você vai poder consultar, de onde você estiver, o trabalho das comissões. 

(REPÓRTER) De acordo com a Secretaria Especial de Editoração e Publicações, em 2011 foram impressas cerca de 41 milhões de páginas referentes à atividade legislativa. Considerando o gasto de papel e de impressão, o uso dos tablets pode representar uma economia superior a 1 milhão e meio de reais ao ano.
08/03/2012, 01h48 - ATUALIZADO EM 08/03/2012, 01h48
Duração de áudio: 01:05
Ao vivo
00:0000:00