Projeto incentiva doações a instituições que cuidam de idosos — Rádio Senado

Projeto incentiva doações a instituições que cuidam de idosos

LOC: O NÚMERO DE IDOSOS NO BRASIL AUMENTOU QUARENTA E SETE PORCENTO NA ÚLTIMA DÉCADA, UM CRESCIMENTO BASTANTE SUPERIOR AO DA PRÓPRIA POPULAÇÃO.

LOC: E É A ESSA PARCELA DA POPULAÇÃO QUE O SENADOR BLAIRO MAGGI PRETENDE ATINGIR COM UM PROJETO PARA INCENTIVAR DOAÇÕES A INSTITUIÇÕES QUE CUIDAM DE IDOSOS. MAIS INFORMAÇÕES NA REPORTAGEM DE MARCUS OLIVEIRA:

(REPÓRTER) Pesquisa recente do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, mostra que a expectativa de vida no país aumentou cerca de três anos entre mil novecentos e noventa e nove e dois mil e nove. A nova expectativa de vida do brasileiro é de setenta e três anos. O projeto de lei de autoria do Senador Blairo Maggi, do PR, do Mato Grosso, cria a possibilidade de abatimento no Imposto de Renda, para as pessoas jurídicas e físicas que contribuírem com as instituições de assistência social. Essas entidades poderão utilizar as doações para melhoria das condições de atendimento como saúde, alimentação, educação e lazer. Blairo Maggi espera que a sociedade colabore nesse esforço.

(BLAIRO MAGGI) Eu espero que o projeto uma vez aprovado que mais pessoas façam filantropia, possam ajudar as instituições, eu vejo muitas pessoas, varias empresas que fazem isso mas de forma desordenada e também não se tem nenhum controle de faz as doações, então o projeto prevê a dedução do imposto de renda da quantidade doada.
 
(Repórter) O projeto está na Comissão de Direito Humanos e Legislação Participativa, onde o relator e o Senador Casildo Maldaner, do PMDB catarinense.
05/03/2012, 04h45 - ATUALIZADO EM 05/03/2012, 04h45
Duração de áudio: 01:12
Ao vivo
00:0000:00