Locais das provas já estão disponíveis na internet — Rádio Senado

Locais das provas já estão disponíveis na internet

LOC: CANDIDATOS AO CONCURSO DO SENADO PODEM CONSULTAR A PARTIR DE HOJE, NA INTERNET, O LOCAL ONDE VÃO FAZER AS PROVAS DO DIA 11 DE MARÇO.  

LOC: O EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS FOI PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA:  

(REPÓRTER) É no portal da Fundação Getúlio Vargas na internet, www.fgv.br, que o candidato do concurso público do Senado poderá verificar, a partir desta segunda-feira, o seu Cartão de Informação, com o horário, o local e a sala em que vai fazer a prova, marcada para o dia 11 de março. O candidato deverá fornecer o número de inscrição para acessar esses dados. O cartão vai ser enviado pelo correio, mas o presidente da Comissão do Concurso Público do Senado, Davi Paiva, aconselha ao candidato que não aguarde a chegada do envelope; o melhor mesmo é conferir as informações na internet. 

(DAVI PAIVA) Está previsto, sim, que ele receba uma comunicação, mas está no edital que é obrigação do candidato, se não receber uma comunicação, ir ao site da FGV e consultar todos os seus dados do dia da prova. 

(REPÓRTER) A consulta pela internet foi liberada depois da publicação nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União, do edital de convocação para as provas do concurso público do Senado. O edital contém as regras a serem observadas no dia das provas, como a conferência do caderno de questões, o preenchimento do cartão de respostas e a proibição do uso de aparelhos eletrônicos. O texto ainda informa que no portal da Fundação Getúlio Vargas está disponibilizada a relação dos candidatos que tiveram aceito o pedido de concorrer na condição de pessoas com deficiência. Segundo Davi Paiva, quem teve o pedido indeferido tem até esta terça-feira para apresentar recurso. 

(DAVI PAIVA) Os candidatos terão o prazo até o dia 28 de fevereiro para interpor mais um recurso, no e-mail dirigido à FGV. Às pessoas que estão nessa situação eu recomendo lerem os itens 7 e 7.1 do edital, que tratam exatamente disso. 

(REPÓRTER) As provas do concurso do Senado vão ser aplicadas no Distrito Federal e em todas as capitais dos estados. Os candidatos aos cargos de Consultor, Técnico e Policial Legislativo terão cinco horas para responder às questões, entre oito da manhã e uma da tarde. Já a prova do cargo de Analista Legislativo terá duração de cinco horas e meia, entre três da tarde e oito e meia da noite. Vale lembrar que será observado o horário oficial de Brasília.
27/02/2012, 12h11 - ATUALIZADO EM 27/02/2012, 12h11
Duração de áudio: 02:25
Ao Vivo

Não é usuário? Cadastre-se.

Ao vivo
00:0000:00