Comissões vão debater acidente na base militar Comandante Ferraz — Rádio Senado

Comissões vão debater acidente na base militar Comandante Ferraz

LOC: TRÊS COMISSÕES DO SENADO VÃO DEBATER O ACIDENTE QUE ACONTECEU NA ESTAÇÃO COMANDANTE FERRAZ, A BASE CIENTÍFICA MILITAR BRASILEIRA NA ANTÁRTICA.

LOC: A PROPOSTA É DO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE, DEFESA DO CONSUMIDOR E FISCALIZAÇÃO CONTROLE, SENADOR RODRIGO ROLLEMBERG, DO PSB DO DISTRITO FEDERAL. REPÓRTER LARISSA BORTONI.

(REPÓRTER) A ideia do senador Rodrigo Rollemberg é reunir as comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle, de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática e de Relações Exteriores e Defesa Nacional para que juntas possam ouvir de representantes do Ministério da Defesa, do Ministério da Ciência e Tecnologia e de pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e de outras universidades brasileiras, propostas para a continuidade e o aprofundamento das pesquisas científicas na Estação Antártica Comandante Ferraz. Rodrigo Rollemberg lembrou que esteve na estação e viu de perto o trabalho que era desenvolvido por lá.

(RODRIGO ROLLEMBERG) E é com esse objetivo, com os olhos voltados para o futuro, para como garantir a reconstrução da base, como garantir a continuidade e o aprofundamento das pesquisas científicas naquele continente que estamos sugerindo essa audiência pública, para que o Brasil tire lições desse episódio, mas que, sobretudo, possa aprofundar a sua presença, o seu conhecimento e as suas pesquisas no continente antártico.

(REPÓRTER) Rodrigo Rollemberg também propôs um voto de pesar do Senado aos dois militares da Marinha, o suboficial Carlos Alberto Figueiredo e o sargento Roberto Lopes dos Santos, que morreram no incêndio que destruiu a estação, na última sexta-feira.
27/02/2012, 05h26 - ATUALIZADO EM 27/02/2012, 05h26
Duração de áudio: 01:31
Ao vivo
00:0000:00