Lídice da Mata é a nova líder do PSB no Senado — Rádio Senado

Lídice da Mata é a nova líder do PSB no Senado

LOC: A SENADORA LÍDICE DA MATA É A NOVA LÍDER DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO NA CASA.  

LOC: LÍDICE QUER QUE TEMAS COMO UM NOVO PACTO FEDERATIVO, A REFORMA POLÍTICA E SAÍDAS PARA A CRISE DA SEGURANÇA PÚBLICA NO PAÍS SEJAM TRATADOS COM PRIORIDADE. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: Além dos temas que defende como prioridade, a senadora baiana explicou que o PSB, seu partido, integra o bloco de apoio ao governo Dilma, e por isso ela terá como primeira missão defender os interesses do agremiação dentro da base. 

(LÍDICE): No nosso caso que integramos o bloco, PT, PSB, PC do B e PDT, nosso bloco é formado por esse conjunto de partidos, participamos da base de apoio da presidente Dilma, estaremos colocando na pauta assuntos que consideramos prioritários para votar neste primeiro semestre. 

(REP): Lídice da Mata, que já foi prefeita de Salvador, falou sobre os temas que o Senado deveria tratar como prioritários, na opinião dos integrantes do Partido Socialista Brasileiro. 

(LÍDICE): Dentre eles se destaca, a repartição de receitas entre os estados, que é uma tarefa essencial do Senado, nele se destaca também uma retomada da discussão da reforma política, é interesse do PSB especificamente e nela destacaria também a crise na segurança pública. 

(REP): Não menos importante, na avaliação de Lídice da Mata, seria que senadores e deputados se entendam na elaboração de novas regras para as Medidas Provisórias. Além da senadora Lídice, que deve ficar como líder até o ano que vem, o PSB tem outros três senadores, Rodrigo Rollemberg, do Distrito Federal, João Capiberibe, do Amapá, e Antônio Carlos Valadares, de Sergipe.
16/02/2012, 11h33 - ATUALIZADO EM 16/02/2012, 11h33
Duração de áudio: 01:41
Ao vivo
00:0000:00