CI deve sabatinar Bernardo Figueiredo para ANTT na próxima terça — Rádio Senado

CI deve sabatinar Bernardo Figueiredo para ANTT na próxima terça

LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA VAI SABATINAR, NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, O DIRETOR-GERAL DA AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES TERRESTRES, BERNARDO FIGUEIREDO.

LOC: O MANDATO DE BERNARDO ACABA NA SEXTA-FEIRA, E CASO A RECONDUÇÃO AO CARGO NÃO SEJA APROVADA, A AGÊNCIA NÃO PODERÁ TOMAR DECISÕES POR FALTA DE DIRETORES. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

(REPÓRTER) A sabatina de Bernardo Figueiredo foi marcada apesar dos protestos do senador Roberto Requião, do PMDB paranaense. O senador disse ter recebido informações sobre relações impróprias de Bernardo Figueiredo com a iniciativa privada. Requião queria que a sabatina fosse realizada somente depois que a Comissão de Infraestrutura recebesse informações do Ministério Público sobre essas denúncias. Mas o senador Lindbergh Farias, do PT do Rio de Janeiro, argumentou que isso inviabilizaria o trabalho da ANTT. 

(LINDBERGH FARIAS) o mandato encerra-se no dia 18. é importante dizer que a antt não vai poder se reunir. só tem dois diretores. não tem condições de se reunir. 

(REPÓRTER) Roberto Requião, entretanto, defendeu que era melhor esperar o resultado da diligência solicitada por ele. 

(ROBERTO REQUIÃO) A sabatina só poderá ser conduzida no momento em que tivermos essas informações aqui, no plenário do Senado. Não é possível que a urgência da nomeação seja superior à idoneidade do nomeado. 

(REPÓRTER) Mas os demais senadores da Comissão de Infraestrutura optaram por realizar a sabatina. Waldemir Moka, senador do PMDB de Mato Grosso do Sul, explicou que já será uma oportunidade para esclarecer as dúvidas que pairam sobre o diretor da ANTT. 

(WALDEMIR MOKA) a sabatina é exatamente pra isso, pra que a pessoa possa aqui se defender e possamos trazer aqui à luz as argumentações. 

(REPÓRTER) Além da sabatina e da votação, secreta, na CI, a indicação também passa pelo voto dos senadores em plenário.
10/02/2012, 00h06 - ATUALIZADO EM 10/02/2012, 00h06
Duração de áudio: 01:39
Ao vivo
00:0000:00