Subcomissão debaterá concessões de aeroportos — Rádio Senado

Subcomissão debaterá concessões de aeroportos

LOC: AS RECENTES CONCESSÕES DE AEROPORTOS E A AVIAÇÃO REGIONAL DEVERÃO SER DEBATIDAS AO LONGO DO ANO POR UMA SUBCOMISSÃO TEMPORÁRIA SOBRE A AVIAÇÃO CIVIL.
LOC: O GRUPO DE TRABALHO FOI INSTALADO HOJE PELA COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.

TÉC: O senador Vicentinho Alves, eleito presidente da subcomissão, explicou que os senadores vão ouvir especialistas, autoridades e a sociedade na busca de ideias para ajudar no desenvolvimento do setor, desde os ultraleves, empresas de táxi aéreo até a aviação regional. Vicentinho, senador do PR de Tocantins, disse que muita coisa precisa ser feita, a começar pelo governo atender de maneira satisfatória quem faz a aviação civil no País.

(VICENTINHO): Uma empresa de táxi aéro hoje instalada em Marabá, sabe onde ela vai tratar o assunto dela? Em São Paulo. Ali em imperatriz, ao lado, em Recife. Em Santarém, no Rio de Janeiro.

(REPÓRTER): Um dos assuntos que deverão ser debatidos na subcomissão é a recente concessão de aeroportos. Um requerimento do senador Francisco Dornelles, do PP do Rio de Janeiro, já assegurou que o assunto será tratado em audiência pública na Comissão de Infraestrutura. Segundo Dornelles, há muito o que esclarecer.

(DORNELLES): A concessionária de guarulhos pagará ao governo, por exemplo, 97% de sua receita líquida. A de brasília, 94. Ora, gostaria de saber como é que eles poderão, com o montante que sobrar, conduzir os investimentos necessários.

(REPÓRTER): O debate contará com representantes da Infraero e da Secretaria de Aviação Civil e deverá acontecer apenas depois do carnaval. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.
09/02/2012, 00h34 - ATUALIZADO EM 09/02/2012, 00h34
Duração de áudio: 01:22
Ao vivo
00:0000:00