Jorge Viana destaca importância da aprovação do código — Rádio Senado

Jorge Viana destaca importância da aprovação do código

LOC: A APROVAÇÃO DO NOVO CODIGO FLORESTAL PELA CAMARA DOS DEPUTADOS VAI CONTRIBUIR PARA QUE O BRASIL MARQUE SUA POSIÇÃO DE NAÇÃO PREOCUPADA COM O MEIO AMBIENTE. É A OPINIÃO DO SENADOR JORGE VIANA, UM DOS RELATORES DA PROPOSTA NO SENADO. 

LOC: PARA ELE, A INCLUSÃO DA PREOCUPAÇÃO COM A SUSTENTABILIDADE NA MENSAGEM PRESIDENCIAL ENTREGUE AO CONGRESSO NESTA QUINTA-FEIRA É UM BOM COMEÇO PARA O ANO EM QUE O PAÍS SEDIA UMA CUPULA INTERNACIONAL SOBRE O TEMA. REPORTAGEM ANA BEATRIZ SANTOS.

(Repórter) O senador Jorge Viana espera que a Câmara dos Deputados vote já no mês de março o projeto do novo código florestal. O senador do PT do Acre, que foi relator do projeto na Comissão de Meio Ambiente, lembrou que o texto aprovado ano passado no Senado resulta de entendimentos entre representantes do setor agropecuário e ambientalistas. Jorge Viana lembrou que os relatores também mantiveram o diálogo com lideranças da Câmara dos Deputados durante todas as fases de discussão, o que pode facilitar a aprovação do texto. 

(Jorge Viana) O texto do senado foi o texto do entendimento de buscar equilíbrio entre sustentabilidade e produção. E teve interlocução com importantes lideranças da câmara dos deputados e isso espero que possa ajudar pra que não tenhamos mudanças que possam danificar O meio ambiente, senão estaremos na contra mão dessa agenda tão positiva que a própria mensagem presidencial pôs hoje. 

(Repórter) Na abertura dos trabalhos do legislativo, a mensagem da presidente Dilma Roussef destacou que o país deve conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação do meio ambiente. Para Jorge Viana, a preocupação expressa pela presidente é significativa no ano em que o país sedia a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio Mais 20, prevista para acontecer em junho deste ano na capital fluminense.
03/02/2012, 01h53 - ATUALIZADO EM 03/02/2012, 01h53
Duração de áudio: 01:27
Ao vivo
00:0000:00