FGTS terá linha de crédito para aquisição de materiais de construção — Rádio Senado

FGTS terá linha de crédito para aquisição de materiais de construção

LOC: O SENADOR PAULO PAIM, DO PT DO RIO GRANDE DO SUL, ELOGIOU A DECISÃO DO CONSELHO CURADOR DO FGTS DE CRIAR UMA LINHA DE CRÉDITO PARA COMPRA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO COM RECURSOS DO FUNDO.

LOC: O CRÉDITO PODE SER DE ATÉ VINTE MIL REAIS E VAI BENEFICIAR OS TRABALHADORES QUE CONTRIBUEM PARA O FGTS. MAIS INFORMAÇÕES COM O REPÓRTER MARCUS OLIVEIRA:

(REPÓRTER) O Financiamento para Material de Construção estará disponível para 33 milhões de trabalhadores que contribuem para o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Para 2012, cerca de 300 milhões de reais serão destinados a essa nova linha de crédito que poderá ser usada para compra de material destinado a reforma, ampliação ou construção de imóveis residenciais. O prazo para pagamento da dívida será limitado a 120 meses e a taxa de juros será de no máximo 12 por cento ao ano. Para o Senador Paulo Paim, do PT Gaucho, essa decisão vai beneficiar os trabalhadores e também aquecer a economia. 

(PAULO PAIM) Vão permitir que as pessoas , possam reformar sua casinha , pintar , fazer uma calçada , essa e mais uma forma de colocar dinheiro no mercado ,e fortalece o mercado interno, e com isso o trabalhador investirá em sua moradia própria.

(REPÓRTER) No Senado Federal existem mais de dez projetos de lei que mudam as regras para o uso do FGTS. Entre eles está o do próprio senador Paulo Paim, que autoriza os titulares de contas a aplicarem até 10% de seu saldo em fundos de investimentos. Outro projeto, do senador Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB de São Paulo, permite usar o dinheiro do FGTS no pagamento de matrículas e mensalidades em instituições de ensino superior.
11/01/2012, 06h25 - ATUALIZADO EM 11/01/2012, 06h25
Duração de áudio: 01:25
Ao vivo
00:0000:00