Prêmios não retirados da Loteria podem financiar “Saúde da Família” — Rádio Senado

Prêmios não retirados da Loteria podem financiar “Saúde da Família”

LOC: OS PRÊMIOS DA LOTERIA QUE NÃO SÃO RETIRADOS PELOS GANHADORES DENTRO DO PRAZO LEGAL PODERÃO AJUDAR NO FINANCIAMENTO DO PROGRAMA "SAÚDE DA FAMÍLIA". 

LOC: PROJETO NESTE SENTIDO FOI APROVADO NESTA QUARTA-FEIRA NA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS. REPÓRTER SERGIO VIEIRA.  

(REPÓRTER): Somente no ano passado cerca de 176 milhões de reais em prêmios das diversas loterias, administradas pela Caixa Econômica Federal, não foram recolhidos pelos ganhadores. Na maioria das vezes os apostadores deixam para trás as subpremiações de menor valor, mas que somadas acabam chegando a um montante significativo. E foi pensando na utilização desses milhões de reais que o senador Paulo Davim, do PV do Rio Grande do Norte, apresentou um projeto para que todos os anos os prêmios não-recolhidos sejam destinados a parte do financiamento do programa “Saúde da Família”.

(PAULO DAVIM): Só o ano passado estes prêmios não-reclamados foram da ordem de 176 milhões. Para um programa como o programa de "Saúde da Família", estes recursos virão sim melhorar a atenção, equipar Unidades, enfim fortalecer a atenção básica que é necessária para o país.

(REPÓRTER): O projeto do senador Davim foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais e será analisado também pela Comissão de Assuntos Econômicos.
22/12/2011, 11h41 - ATUALIZADO EM 22/12/2011, 11h41
Duração de áudio: 01:02
Ao vivo
00:0000:00