Postos devem divulgar semanalmente preço final de combustíveis — Rádio Senado

Postos devem divulgar semanalmente preço final de combustíveis

LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA APROVOU O PROJETO QUE PREVÊ A AMPLIAÇÃO DA PESQUISA DE PREÇOS DE COMBUSTÍVEIS PELA ANP.

LOC: OS PREÇOS DO ÁLCOOL, DO GÁS DE COZINHA, DO GÁS VEICULAR E DA GASOLINA DEVERÁO SER LISTADOS NA PÁGINA DA ANP NA INTERNET. REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS. 

(REPÓRTER) A Comissão de infraestrutura aprovou a proposta que determina que os postos divulguem semanalmente o preço final da gasolina comum, do etanol, do óleo diesel, do gás natural veicular e do gás liquefeito de petróleo. Pela medida, todos os postos deverão registrar o preço semanalmente na página oficial da Agência Nacional de Petróleo, a ANP. O relator da proposta, senador Ricardo Ferraço, do PMDB DO Espírito Santo, explicou que, ao consultar a ANP, a Agência concordou com a importância do projeto para o consumidor, mas que a iniciativa vai significar um aumento nos custos do órgão; e por isso, modificou o texto inicial da matéria, condicionando a aplicação à disponibilidade financeira da Agência, como leu o senador Sérgio Souza, na comissão. 

(SERGIO SOUZA): que flexibilizasse a implementação da proposta de modo a dar tempo pra ANP fazer o detalhamento operacional e conseguir os recursos orçamentários necessários.

(REPÓRTER) O autor da proposta, senador Ivo Cassol, do PP de Rondônia, reconhece que a ANP já faz uma pesquisa semanal de preços, porém a abrangência da pesquisa é restrita, porque não chega a dez por cento dos municípios brasileiros. Com a aprovação da Comissão de Infraestrutura, a matéria segue para análise da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle.
22/12/2011, 00h57 - ATUALIZADO EM 22/12/2011, 00h57
Duração de áudio: 01:23
Ao vivo
00:0000:00