Humberto Costa apoia o programa inaugurado no Recife — Rádio Senado

Humberto Costa apoia o programa inaugurado no Recife

LOC: O SENADOR HUMBERTO COSTA, DO PT DE PERNAMBUCO, APOIOU O PROGRAMA ACADEMIA DA SAÚDE, INAUGURADO NO RECIFE COM A PRESENÇA DO MINISTRO DA SAÚDE ALEXANDRE PADILHA.
 
LOC: O PROGRAMA ENVOLVE ATIVIDADE FÍSICA, LAZER E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, DESENVOLVIDA EM ESPAÇOS PÚBLICOS, CONSTRUÍDOS POR PREFEITURAS EM PARCERIA COM O MINISTÉRIO DA SAÚDE . REPÓRTER MARCUS OLIVEIRA. 

(REPÓRTER) Estimular e orientar os cidadãos quanto aos cuidados com a saúde, aumentar o nível de atividade física da população, potencializar o uso dos espaços públicos de lazer , promover a inclusão social, são os principais objetivos do Programa Academia da Saúde. As academias estão sendo desenvolvidas em Centros de Apoio Psicossocial, Unidades Básicas de Saúde, e também em ONGs. O Senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, disse que o Ministério da Saúde pretende implantar quatro mil academias da saúde em todo Brasil ate 2014.
 
(Humberto Costa) Na verdade o Ministério da Saúde tomou essa decisão e já elaborou um programa baseado na academias das cidades , essa inauguração foi também a primeira inauguração de um equipamento da academia da saúde, e de fato a uma decisão de expansão que ate 2014, o desejo do governo e que 4 mil academias da saúde estejam implantadas em todo Brasil.

(REPÓRTER) Em 2007, o Programa Academia da Saúde foi avaliado pelo Ministério da Saúde em parceria com universidades americanas. Os resultados apontaram para a elevada satisfação dos usuários com as ações desenvolvidas pelo projeto.
20/12/2011, 00h48 - ATUALIZADO EM 20/12/2011, 00h48
Duração de áudio: 01:16
Ao vivo
00:0000:00