Retratos de Perillo e Collor integram galeria de ex-presidentes da comissão — Rádio Senado

Retratos de Perillo e Collor integram galeria de ex-presidentes da comissão

LOC: OS RETRATOS DO EX-SENADOR MARCONI PERILLO E DO SENADOR FERNANDO COLLOR JÁ FAZEM PARTE DA GALERIA DE EX-PRESIDENTES DA COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA. 

LOC: DURANTE A CERIMÔNIA, NESTA QUINTA-FEIRA, A ATUAL PRESIDENTE DA C-I, LUCIA VANIA, APRESENTOU OS RELATÓRIOS DAS GESTÕES DE PERILLO E COLLOR À FRENTE DA COMISSÃO. A REPORTAGEM É DE MARCUS OLIVEIRA: 

(REPÓRTER): Presidente da Comissão de Infraestrutura no biênio 2008/2009, Marconi Perillo, do PSDB, renunciou ao mandato de senador em dezembro de 2010 para assumir o cargo de governador de Goiás. Sob o comando de Perillo, a CI aprovou, entre outros projetos, o que institui o sistema nacional de viação. Já o senador Fernando Collor, do PTB de Alagoas e atual presidente da Comissão de Relações Exteriores, esteve à frente da Comissão de Infraestrutura no biênio de 2009/2010. Teve como prioridade a série de audiências públicas “Agenda 2009-2015, Desafios Estratégicos Setoriais”, que resultaram em publicações como "Marco Regulatório do Pré-sal" e "Infraestrutura como Desenvolvimento". Fernando Collor lembrou do trabalho feito por ele e agradeceu a homenagem. 

(FENANDO COLLOR) Podemos realizar um trabalho que eu diria que foi um trabalho de muito esforço e dedicação e seguindo a trilha traçada pelo Governador Marconi Perillo. Fico muito honrado de participar dessa solenidade singela. 

(REPÓRTER) Agora com as fotos de Marconi Perillo e de Fernando Collor, a galeria de ex-presidentes da Comissão de Infraestrutura conta com 14 retratos. Cada um tem uma pequena placa que informa o período em que o senador exerceu a Presidência da comissão. O primeiro é o do senador licenciado e atual ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, do PMDB do Maranhão, que esteve à frente da CI nos anos de 89 e 90.
15/12/2011, 00h09 - ATUALIZADO EM 15/12/2011, 00h09
Duração de áudio: 01:37
Ao vivo
00:0000:00