Leitura dos relatórios setoriais deve começar nesta quinta-feira — Rádio Senado

Leitura dos relatórios setoriais deve começar nesta quinta-feira

LOC: A COMISSÃO DE ORÇAMENTO DEVE COMEÇAR NESTA QUINTA FEIRA A LEITURA DOS RELATÓRIOS SETORIAIS.

LOC: O PRESIDENTE DA COMISSÃO, SENADOR VITAL DO REGO, DO PMDB DA PARAÍBA, ACREDITA QUE A VOTAÇÃO ESTEJA CONCLUÍDA ATÉ O FINAL DA SEMANA QUE VEM. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES:  

(Repórter) A idéia é votar o Projeto de Lei Orçamentária de 2012 no dia 19 de dezembro na Comissão e no dia 21 no plenário do Congresso Nacional. Para isso ainda é preciso votar os relatórios setoriais. Até o final da tarde desta quarta feira oito deles haviam sido entregues na Comissão. A leitura dos relatórios deve começar nesta quinta-feira pela manhã. Há um acordo com os líderes partidários para que os destaques apresentados aos textos sejam apreciados apenas durante a votação do relatório geral. Com isso o presidente da comissão, senador Vital do Rego, do PMDB da Paraíba, espera começar a discussão e concluir a votação dos dez relatórios setoriais na semana que vem. 

(Vital do Rego) A partir da próxima segunda feira, de manhã, de tarde, de noite e de madrugada nós vamos passar três dias votando ininterruptamente os relatórios através de um acordo que está se desenhando nos últimos três dias entre governo e oposição, com a participação dos diversos líderes de bancada. 

(Repórter) Vital do Rego disse ainda que no dia 21 de dezembro espera concluir a votação do relatório geral pelo Congresso Nacional. No dia 23 começa o recesso parlamentar. O relator do orçamento, deputado Arlindo Chinaglia não está tão confiante. Na avaliação do parlamentar se a votação dos relatórios setoriais não for concluída esta semana o cronograma para a votação da matéria pode ser inviabilizado.
07/12/2011, 07h28 - ATUALIZADO EM 07/12/2011, 07h28
Duração de áudio: 01:26
Ao vivo
00:0000:00