Comissão Mista começa análise dos relatórios setoriais — Rádio Senado

Comissão Mista começa análise dos relatórios setoriais

LOC: A COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO COMEÇOU NA MANHÃ DE HOJE A ANÁLISE DOS RELATÓRIOS SETORIAIS, DESTINADOS A ÁREAS ESPECÍFICAS.
 
LOC: DEPUTADOS E SENADORES DEVEM SE REUNIR ONZE VEZES NESTA SEMANA PARA ADIANTAR, EM UM ESFORÇO CONCENTRADO, A ANÁLISE DA LEI ORÇAMENTÁRIA PARA 2012. REPÓRTER ROBERTO FRAGOSO. 

(REPÓRTER) A meta da Comissão Mista de Orçamento é encerrar nesta semana a votação dos dez relatórios setoriais que compõem a proposta orçamentária para 2012. O presidente do colegiado, senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, abriu a primeira reunião e suspendeu os trabalhos até que outros relatórios setoriais sejam entregues. Isso para adiantar os trabalhos, explicou.
 
(VITAL DO RÊGO) Uma semana intensa, onze reuniões ordinárias marcadas, já iniciamos a primeira, suspendemos para finalizar alguns acordos com os relatores setoriais com vistas à celeridade na entrega dos relatórios específicos. Já recebemos quatro relatórios, da Saúde, da Agricultura, Defesa e Justiça e Educação agora, acabamos de receber da Educação. Com isso, faltam seis relatórios, acho que a gente termina o dia com sete, oito relatórios. Já é uma margem boa pra uma semana difícil, com muito trabalho, mas vamos cumprir a nossa tarefa.

(REPÓRTER) O presidente da CMO disse que vai tentar retomar, com as lideranças da Câmara e do Senado - acordo para que todos os destaques aos relatórios setoriais sejam rejeitados nesta semana e analisados somente durante a votação do relatório-geral. Esse entendimento começou a ser discutido na semana passada, mas nem todas as lideranças estavam presentes. A reunião da comissão deve ser retomada às duas da tarde.
06/12/2011, 00h31 - ATUALIZADO EM 06/12/2011, 00h31
Duração de áudio: 01:16
Ao vivo
00:0000:00