Suplente do senador Eduardo Amorim toma posse nesta terça — Rádio Senado

Suplente do senador Eduardo Amorim toma posse nesta terça

LOC: TOMA POSSE NESTA TERÇA-FEIRA O SUPLENTE DO SENADOR EDUARDO AMORIM, DO PSC DE SERGIPE, QUE FICARÁ AFASTADO POR TRÊS MESES POR PROBLEMAS DE SAÚDE. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES: 

(Repórter) Lauro Menezes, do PR, é empresário e assume pela primeira vez um cargo político. Ele disse que pretende dar continuidade ao trabalho de Amorim e também apresentar projetos para melhorar o turismo no Brasil. Para Lauro Menezes é preciso preparar melhor a mão de obra brasileira a fim de que o País possa receber turistas de todo o Mundo. 

(Eduardo Amorim) Nosso País recebe somente 3 milhões de pessoas por ano, turistas, quando vc tem outros países com geografia menor que recebe dez vezes mais. E nosso País hoje está mais próximo da Europa, o nordeste está mais próximo da Europa, tem muitos vôos já hoje então precisa realmente abrir o leque, nós já estamos mais estruturados a receber o turista, mundo afora, então precisa realmente abrir o leque preparar mais a nossa mão de obra, a parte da educação para poder nós estarmos estruturados para receber pessoas de qualquer lugar do Mundo. 

(Repórter) O senador titular, Eduardo Amorim assumiu o cargo no início deste ano para um mandato de oito anos. Na última terça feira a Comissão de Educação aprovou projeto de sua autoria que pune governos e municípios que não garantirem merenda escolar que atenda às necessidades nutricionais dos alunos. Eduardo Amorim também defende a aprovação do projeto que regulamenta a emenda Constitucional 29 que fixa o percentual mínimo que União, Estados e Municípios deverão investir em Saúde Pública. 

(Eduardo Amorim) A regulamentação da emenda 29 dá e garante ao SUS qualidade nos seus gastos, já que ela diz o que é gasto com saúde e também diz o que não é gasto com saúde para que aqueles maus gestores não utilizem os poucos recursos com o que verdadeiramente não é saúde. Devemos lembrar que o desempenho brasileiro no financiamento público em saúde é 40% abaixo da média internacional. (Repórter) Amorim também apresentou uma emenda ao orçamento para a construção da segunda etapa do Hospital do Câncer em Sergipe.
02/12/2011, 05h48 - ATUALIZADO EM 02/12/2011, 05h48
Duração de áudio: 01:57
Ao vivo
00:0000:00