Senado confirma votação do Código Florestal e da DRU — Rádio Senado

Senado confirma votação do Código Florestal e da DRU

LOC: SENADO ABRE AS VOTAÇÕES DA PRÓXIMA SEMANA COM CÓDIGO FLORESTAL E ENCERRA COM A DRU, A DESVINCULAÇÃO DE RECEITAS DA UNIÃO.  

LOC: ESSE FOI O CRONOGRAMA DE VOTAÇÕES ACERTADO ENTRE GOVERNO E OPOSIÇÃO, COMO INFORMA O REPÓRTER NILO BAIRROS: Depois de muita divergência sobre a interpretação do Regimento Interno com relação a prazos, líderes do governo e da oposição acertaram, na última quarta-feira um cronograma de votações. Pelo acordo, o projeto do novo Código Florestal é o primeiro a ser votado, como explicou o líder do governo no Senado, Romero Jucá, do PMDB de Roraima. 

(Romero Jucá) A Ideia é votarmos o código florestal na próxima terça-feira, dedicarmos a sessão de terça exatamente a essa votação, um trabalho grande do senador jorge viana, do senador luiz henrique, de todos os presidentes de comissões, e portanto nós vamos coroar todo esse trabalho na próxima terça-feira. 

(Repórter) O presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal, foi um dos negociadores do projeto, e está otimista quanto ao resultado da votação. 

(Rodrigo Rollemberg) Esse relatório foi fruto de um grande entendimento. Mesmo antes do código florestal aprovado na câmara chegar ao senado nós já iniciamos o debate. Ouvimos a sociedade toda e portanto estamos absolutamente maduros para votar o código florestal e a expressiva votação que o Código terá no Senado mostrará o sucesso do entendimento. 

(Repórter) Também na terça-feira, a liderança do governo deve propor prazos para a tramitação do projeto que regulamenta a emenda 29. O texto prevê limites mínimos de aplicação na área da saúde e interessa à oposição. E se o acordo da última quarta-feira for mantido, a semana deve se encerrar com a votação, em primeiro turno, da DRU, a Desvinculação de Receitas da União. A proposta permite ao governo gastar livremente 20% do Orçamento até 2015, nesse caso, uma prioridade dos governistas.
02/12/2011, 03h59 - ATUALIZADO EM 02/12/2011, 03h59
Duração de áudio: 01:41
Ao vivo
00:0000:00