Relator pode aceitar emendas ao texto do projeto feitas em Plenário — Rádio Senado

Relator pode aceitar emendas ao texto do projeto feitas em Plenário

LOC: O RELATOR DO PROJETO DO NOVO CÓDIGO FLORESTAL PODERÁ ACEITAR MUDANÇAS NO TEXTO, DESDE QUE SEJAM PARA APRIMORAR A PROPOSTA. 

LOC: PARA JORGE VIANA, A META É O MELHOR PARA O BRASIL. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(REPÓRTER): O projeto do novo Código Florestal está em regime de urgência no Plenário do Senado e isso significa que a proposta deve ser examinada com prioridade. A expectativa é que a votação comece nesta quarta-feira, mas o senador Waldemir Moka, que é do PMDB de Mato Grosso do Sul, acredita que senadores que não participam das comissões pelas quais o projeto passou queiram apresentar sugestões de mudança. 

(WALDEMIR MOKA): Eu acredito que possa ter emendas. É natural que tenha, porque no plenário existem vários senadores que não participaram de nenhuma dessas comissões. E é natural que um ou outro senador possa querer ainda apresentar emendas. 

(REPÓRTER): O senador Waldemir Moka lembrou, no entanto, que apenas um senador foi contrário ao projeto na Comissão de Meio Ambiente, última a votar o Código Florestal. E o relator da proposta na CMA, o senador Jorge Viana, do PT do Acre, admitiu acatar sugestões, mas desde que não resultem em prejuízos ambientais.

(JORGE VIANA): Eu respeito muito a opinião de um lado e de outro, mesmo as mais radicais nos ajudam a encontrar o melhor para o Brasil. Mas nós temos que trabalhar objetivamente para ter um entendimento que mesmo que desagrade um setor ou outro, mas que possa ser bom para o Brasil, especialmente pro futuro do Brasil. Então, resolver esse passivo ambiental é uma coisa, mas nós não podemos flexibilizar para que as pessoas voltem a destruir a floresta. 

(REPÓRTER): A intenção da Liderança do Governo no Senado é que a votação do novo Código Florestal esteja concluída até a semana que vem. Se isso acontecer, há a possibilidade de a Câmara dos Deputados finalizar a análise da matéria até o dia 23 de dezembro, quando começa o recesso parlamentar.
28/11/2011, 04h13 - ATUALIZADO EM 28/11/2011, 04h13
Duração de áudio: 01:45
Ao vivo
00:0000:00