Relatório de reestimativa deve ser concluído até 10 de dezembro — Rádio Senado

Relatório de reestimativa deve ser concluído até 10 de dezembro

LOC: ATÉ O DIA 10 DE DEZEMBRO DEVE ESTAR CONCLUÍDO E PRONTO PARA SER VOTADO O RELATÓRIO DE REESTIMATIVA DE RECEITAS DA UNIÃO. 

LOC: A PREVISÃO É DO SENADOR ACIR GURGACZ, DO PDT DE RONDÔNIA, RELATOR DE RECEITAS DO ORÇAMENTO DE 2012, QUE RECEBEU NESTA SEGUNDA-FEIRA OS NOVOS PARÂMETROS DE CÁLCULO DO GOVERNO.  O REPÓRTER ROGÉRIO DY LA FUENTE TRAZ MAIS INFORMAÇÕES.

(REPÓRTER): A Comissão Mista de Planos e Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional recebeu nesta segunda-feira os parâmetros do Executivo para as receitas da União em 2012. São índices como as projeções de inflação, do crescimento do Produto Interno Bruto, e para as taxas de juros e de câmbio. O relatório da receita faz parte da proposta de lei orçamentária para o ano que vem, e está a cargo do senador Acir Gurgacz, do PDT de Rondônia, que fez uma previsão sobre a duração do trabalho de análise desses parâmetros a partir de agora.

(ACIR GURGACZ): eu imagino que nós vamos demorar em torno de dez a quinze dias pra refazer a nossa análise junto com os técnicos do Congresso Nacional e reuniões com técnicos do Ministério do Planejamento. A partir daí, nós queremos concluir. Eu acredito que no máximo dia 10 de dezembro já tenhamos em definitivo esse relatório pronto pra ser votado.

(REPÓRTER): E foi modificado o cronograma de votação e análise da Proposta Orçamentária de 2012. As emendas individuais dos deputados e senadores e as de bancadas e comissões podem ser apresentadas até esta quarta-feira, dia 23 de novembro. A previsão é votar o relatório final do Projeto de Lei Orçamentária na terceira semana de dezembro.
21/11/2011, 04h22 - ATUALIZADO EM 21/11/2011, 04h22
Duração de áudio: 01:13
Ao vivo
00:0000:00