Secretaria de Comunicação do Senado promove Workshop Código Florestal — Rádio Senado

Secretaria de Comunicação do Senado promove Workshop Código Florestal

LOC: A SECRETARIA ESPECIAL DE COMUNICAÇÃO DO SENADO PROMOVEU NESTA SEXTA-FEIRA O WORKSHOP CÓDIGO FLORESTAL: DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE PARA JORNALISTAS.
 
LOC: O EVENTO DISCUTIU A MANEIRA COMO A MÍDIA FAZ A COBERTURA DO PROJETO DE REFORMA DO CÓDIGO FLORESTAL. A REPORTAGEM É DE GEOVANA MARTINS:
 
(REPÓRTER): Como a mídia cobre o projeto do Código Florestal? Essa foi a pergunta inicial feita no debate que reuniu jornalistas e especialistas na área. Foi apresentada aos participantes uma análise da cobertura realizada por dezessete jornais brasileiros sobre as questões ambientais. Para o membro do Conselho da Agência de Notícias dos Direitos da Infância, Geraldinho Vieira, os veículos de comunicação priorizam os debates políticos:

(GERALDINHO VIEIRA): Quando a imprensa entra nos temas ambientais propriamente, entra bem, mas sempre sob a névoa do ambiente político, a pancadaria, os debates políticos, as agressões entre os políticos, se sobrepõem ao debate ambiental. Esse talvez tenha sido o maior pecado. É claro, o Congresso Nacional é um território que essa luta está acontecendo, é importante cobrir bem.

(REPÓRTER): Para o senador Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal, a imprensa brasileira deveria levar em conta a sua função social no sentido de esclarecer e informar:

(SENADOR RODRIGO ROLLEMBERG): É super importante qualificar a cobertura sobre o Código Florestal, o papel da imprensa é fundamental para informar, para promover o debate, para esclarecer a população e para que todos possam acompanhar de perto as decisões sobre o tema que é fundamental para a vida de todo mundo.

(REPÓRTER): O workshop Código Florestal: Desenvolvimento e Sustentabilidade para Jornalistas foi realizado em parceria com a agência de notícias dos direitos da infância.
18/11/2011, 00h17 - ATUALIZADO EM 18/11/2011, 00h17
Duração de áudio: 01:34
Ao vivo
00:0000:00