Conselho define personalidades que serão homenageadas neste ano — Rádio Senado

Conselho define personalidades que serão homenageadas neste ano

LOC: O CONSELHO DA COMENDA DE DIREITOS HUMANOS DOM HÉLDER CÂMARA DEFINIU, NESTA QUARTA-FEIRA, AS PERSONALIDADES QUE SERÃO HOMENAGEADAS NESSE ANO. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(REPÓRTER): A Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara foi criada no ano passado e destina-se a homenagear as pessoas que contribuíram para a defesa dos direitos humanos no Brasil. A escolha é feita por um conselho formado por 16 senadores. A presidente do grupo, senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, anunciou quem receberá comenda neste ano.

(ANA RITA) A comissão decidiu pelos cinco nomes que serão agraciados e mais um nome in memoriam. Quero anunciar que os nomes que foram aprovados pela comissão foram de dom Marcelo Pinto Carvalhera, Jair Krischke, dom Eugênio de Araújo Salles, o ministro Carlos Ayres Britto e dom Tomás Balduíno. E in memoriam o major brigadeiro Paulo César Fonteles de Lima.

(REPÓRTER): Podem indicar candidatos à comenda as entidades governamentais e não-governamentais ligadas à defesa e promoção dos direitos humanos, os deputados e senadores. A Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara será entregue em dezembro.
09/11/2011, 06h01 - ATUALIZADO EM 09/11/2011, 06h01
Duração de áudio: 01:08
Ao vivo
00:0000:00