Prodasen comemora aniversário com lançamento de portal — Rádio Senado

Prodasen comemora aniversário com lançamento de portal

LOC: A SECRETARIA DE INFORMÁTICA DO SENADO COMEMOROU, NESTA TERÇA-FEIRA, 39 ANOS.

LOC: E, PARA COMEMORAR A DATA, O PRODASEN LANÇOU UM PORTAL ESPECÍFICO COM INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA OS GESTORES DA CASA. A REPORTAGEM É DE GEOVANA MARTINS:

(REPÓRTER):  O Senado comemorou os 39 anos de criação da Secretaria Especial de Informática - o Prodasen. A cerimônia ocorreu no pátio interno do órgão e teve a participação de servidores e diretores. O primeiro-secretário da Casa, senador Cícero Lucena, do PSDB da Paraíba, ressaltou a função do Prodasen de administrar as novas tecnologias:
(CÍCERO LUCENA): Desenvolver tecnologia com a visão de que seja uma ferramenta do bem comum é algo que norteia a filosofia do Prodasen. E que cada vez mais temos nós que aprimorar, estabelecer novos desafios, novas metas, na velocidade que a tecnologia nos permite.
(REPÓRTER): Existem hoje no Senado mais de seis mil estações de trabalho. E para a Diretora Geral, Doris Peixoto, é importante investir em Tecnologia da Informação para se modernizar:
(DORIS PEIXOTO): Qualquer administração pública tem que ser pautada nos instrumentos de TI. O desafio que se impõe ao Prodasen é exatamente cumprir essa missão. Prover o Senado de instrumentos modernos que nos permitam evoluir na gestão do Senado.
(REPÓRTER): A diretora do Prodasen, Cláudia Lopes, lembrou os avanços da secretaria nos últimos anos e disse que há razões para comemorar.
(CLÁUDIA TOTAL) Entre elas, nós temos um avanço no processo legislativo, com um editor de emendas que deve ser lançado ainda esse mês. Nós temos uma infraestrutura mais atualizada e competitiva com relação ao que a tecnologia está oferecendo no mercado hoje em dia. Nós temos novos portais que vão surgir e vão permitir uma interação muito maior com a sociedade.
(REPÓRTER): Durante o evento foi apresentado o "Portal do Gestor" um novo portal eletrônico que vai oferecer informações e serviços para os gestores do Senado Federal. Também foi lançado um portal comemorativo com notícias sobre os próximos eventos que irão marcar os 40 anos do Prodasen.
18/10/2011, 03h05 - ATUALIZADO EM 18/10/2011, 03h05
Duração de áudio: 01:58
Ao vivo
00:0000:00