Governo pede prazo para votar relatório de receitas do Orçamento — Rádio Senado

Governo pede prazo para votar relatório de receitas do Orçamento

LOC - O ORÇAMENTO DO ANO QUE VEM VAI SER REFORÇADO COM 26 BILHÕES E CEM MILHÕES DE REAIS A MAIS.
 
LOC - O RELATÓRIO DE RECEITAS VAI SER VOTADO NESTA QUARTA-FEIRA PELA COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO. A REPORTAGEM É DE MAURÍCIO DE SANTI:

(REPÓRTER): O projeto de lei orçamentária enviado pelo governo em agosto previa uma arrecadação de 911 bilhões e setecentos milhões de reais. Mas o Congresso Nacional fez uma reavaliação desse número. Na semana passada, o relator de receitas, senador Acir Gurgacz, divulgou um acréscimo de 25 bilhões e seiscentos milhões de reais. O valor subiu para 26 bilhões e cem milhões de reais nesta terça-feira. Por conta dessa mudança nos números, o governo pediu um prazo de 24 horas para votar o relatório de receitas na Comissão Mista de Orçamento. O senador do PDT de Rondônia disse que o valor a mais apenas corrigiu um erro de tabelas do texto anterior. Os líderes do governo na Comissão Mista de Orçamento acham a previsão de receitas otimista, mas Acir Gurgacz já adiantou que não pretende modificar a estimativa:
(ACIR GURGACZ): Eu não creio. Da minha parte, não. O que tinha que ser feito já foi feito. As reuniões com o governo nós já fizemos, de modo que eu entendo que só se houver alguma catástrofe no mercado financeiro que tenha que mudar o relatório.
(REPÓRTER): Para chegar ao novo valor das receitas, o senador Acir Gurgacz alterou alguns dados da economia para o ano que vem. Por exemplo, ele aumentou para seis por cento a previsão de inflação, que originalmente era de quatro vírgula oito por cento. Também a taxa básica de juros foi revista de 12 e meio por cento ao ano para 10 e meio por cento. O crescimento da economia caiu de cinco para quatro e meio por cento e a previsão do preço do dólar subiu de um real e sessenta e um centavos para um real e oitenta centavos. O relatório de receitas deve ser votado na Comissão Mista de Orçamento na manhã desta quarta-feira. 

LOC - E NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA, DEPUTADOS E SENADORES APROVARAM DOIS PROJETOS LIBERANDO DINHEIRO ADICIONAL AO ORÇAMENTO DE 2011.

LOC - O PRIMEIRO DESTINA 594 MILHÕES DE REAIS PARA O MINISTÉRIO DA SAÚDE, DINHEIRO QUE VAI SER USADO EM AÇÕES DE PREVENÇÃO E COMBATE A DOENÇAS.

LOC - O SEGUNDO PROJETO LIBERA 11 MILHÕES DE REAIS PARA QUE O INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS ESPACIAIS, INPE, POSSA COMPRAR UM EQUIPAMENTO CAPAZ DE PREVER, COM ANTECEDÊNCIA DE ATÉ SEIS HORAS, CHUVAS COM POTENCIAL DE PROVOCAR INUNDAÇÕES.

LOC - OS DOIS PROJETOS APROVADOS PELA COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO SEGUEM PARA A ANÁLISE DO PLENÁRIO DO CONGRESSO NACIONAL.
18/10/2011, 05h31 - ATUALIZADO EM 18/10/2011, 05h31
Duração de áudio: 01:43
Ao vivo
00:0000:00