Representantes da sociedade civil discutem propostas do PPA e Orçamento — Rádio Senado

Representantes da sociedade civil discutem propostas do PPA e Orçamento

LOC: REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL DISCUTIRAM NESTA QUINTA-FEIRA A PROPOSTA DO PLANO PLURIANUAL 2012-2015 NO AUDITÓRIO DO INTERLEGIS, NO SENADO FEDERAL

LOC: O FÓRUM DE DEBATES, ABERTO PELA MINISTRA DO PLANEJAMENTO, MIRIAM BELCHIOR, FOI TRANSMITIDO POR TELECONFERÊNCIA PARA ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS EM DIVERSOS ESTADOS, COMO INFORMA A REPÓRTER NARA FERREIRA:

(REPÓRTER): O Plano Plurianual - PPA e o Projeto da Lei Orçamentária para 2012 foram entregues ao Congresso no dia 31 de agosto, pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior. E este foi o segundo Fórum Interconselhos para participação social e monitoramento, promovido pelo Ministério do Planejamento, com o objetivo de discutir a proposta do PPA 2012-2015. Nesta quinta-feira, foram incluídas questões apresentadas no primeiro fórum, em maio. Miriam Belchior e o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, participaram da abertura do Fórum de debates nesta quinta-feira no Interlegis, no Senado. A ministra destacou que o PPA traz um novo modelo que permite maior participação da sociedade civil e melhor acompanhamento das ações do governo. O PPA é uma lei que estabelece as diretrizes e metas da Administração Pública federal - incluindo Executivo, Legislativo e Judiciário - para os próximos quatro anos. Para entrar em vigor, ele precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional. Desde setembro, a Comissão Mista de Orçamento vem promovendo seminários regionais sobre o PPA e a Lei Orçamentária em diferentes cidades. O senador Anibal Diniz, do PT do Acre, participou das discussões em Rio Branco e ressaltou a necessidade de o Congresso conhecer as sugestões apresentadas pela população.
(ANIBAL DINIZ): o que passou de mais importante para a sociedade foi a mensagem de que o Congresso está indo a todas as regiões, são 11 estados visitados pela CMO...dar oportunidade dos parlamentares estaduais os vereadores e prefeitos e integrantes das instituições, todos participaram com suas opiniões, proposições.
(REPÓRTER): O relatório preliminar do Plano Plurianual 2012-2015 deverá ser entregue no próximo dia 19 pelo relator, senador Walter Pinheiro, do PT da Bahia.
13/10/2011, 12h04 - ATUALIZADO EM 13/10/2011, 12h04
Duração de áudio: 02:08
Ao vivo
00:0000:00