Empresas com funcionários acima de 55 anos poderão ter incentivos fiscais — Rádio Senado

Empresas com funcionários acima de 55 anos poderão ter incentivos fiscais

LOC: EMPRESAS QUE TENHAM EM SEUS QUADROS PESSOAS COM MAIS DE CINQUENTA E CINCO ANOS PODERÃO GANHAR INCENTIVOS FISCAIS.

LOC: É O QUE DETERMINA PROJETO DE LEI APROVADO NA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.

TÉC: Empresas que tiverem em seus quadros funcionais, no mínimo, 30% de colaboradores com mais de cinquenta e cinco anos de idade, poderão deduzir até um quarto do montante de salários e encargos do imposto de renda. A possibilidade de dedução está prevista em projeto de lei aprovado na Comissão de Assuntos Sociais. A proposta original, do senador Álvaro Dias, do PSDB do Paraná, previa benefícios para a contratação de pessoas entre 40 e 55 anos, mas o relator, senador Cyro Miranda, do PSDB de Goiás, optou primeiro por elevar a faixa etária mínima de benefícios para 60 anos. Depois foi convencido pelo senador Paulo Paim, do PT gaúcho, a fixar um piso de 55 anos de idade.
(CYRO MIRANDA): o senador paulo paim quando pediu vistas, depois discutindo, nós acordamos que em vez da idade de 60 a 70, ele sugeriu, com propriedade, que fosse 55 e acima. e não limitando. e não havia razão de limitar, com o qual concordei.
(REPÓRTER): Poderão pedir o desconto no imposto de renda as empresas tributadas com base no lucro real. O total das deduções não poderá ultrapassar, entretanto, 15% do lucro. O texto ainda passará por um turno suplementar de votação na CAS antes de ser encaminhado para a Câmara dos Deputados.
10/10/2011, 12h40 - ATUALIZADO EM 10/10/2011, 12h40
Duração de áudio: 01:18
Ao vivo
00:0000:00