Pinheiro quer mais recursos para combater violência contra a mulher — Rádio Senado

Pinheiro quer mais recursos para combater violência contra a mulher

LOC: WALTER PINHEIRO CONVOCA A BANCADA FEMININA NO SENADO PARA SE MOBILIZAR EM FAVOR DE MAIS RECURSOS PARA OS PROGRAMAS DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES.

LOC: E SECRETÁRIAS DOS DIREITOS DAS MULHERES RECEBERAM APOIO DO PRESIDENTE SARNEY PARA GARANTIR A CONTINUIDADE DAS AÇÕES QUE RESPALDAM A LEI MARIA DA PENHA. SAIBA OS DETALHES NA REPORTAGEM DE HÉRICA CHRISTIAN. 

TÉC: O relator do Plano Plurianual, senador Walter Pinheiro, do PT da Bahia, se reúne no dia 20 com as secretárias de Políticas para as Mulheres para discutir mais recursos para o combate à violência feminina. Elas foram recebidas pelo presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, para pedir a reserva de R$ 54 milhões e não de apenas R$ 37 milhões por ano. Segundo a Subsecretária de Mato Grosso do Sul, Carla Stephanini, o dinheiro será destinado à criação de delegacias e juizados especiais. Ela disse que não se surpreendeu com o apoio de Sarney, já que quando presidente da República instituiu o Conselho Nacional de Direitos das Mulheres, que resultou nas delegacias especializadas.
(CARLA STEPHANINI): Ele manifestou de forma firme que essa política pública não terá retrocesso. Escutar do presidente do Senado essa afirmação nos dá a certeza de que ele se aliará às mulheres brasileiras para que o PPA promova a cidadania das mulheres.
(REPÓRTER): A senhora Maria da Penha, que motivou a criação de uma lei homônima, cobrou do estado garantir o atendimento às vítimas, que não param de denunciar a violência. (MARIA DA PENHA): Não adianta nada denunciar se não houver todo o equipamento que a lei determina. Principalmente o juizado da mulher e a delegacia da mulher, que é o ponto de entrada a delegacia e a partir daí é acionado o juizado para medida protetiva e a mulher ter condição de sair da situação de violência doméstica.
(REPÓRTER): O senador Walter Pinheiro já articulou com as senadoras Lídice da Mata, do PSB baiano e Vanessa Grazziotin, do PC do B do Amazonas, a destinação de emendas parlamentares para o combate à violência contra as mulheres.
(WALTER PINHEIRO): Independentemente das emendas dos parlamentares, uma das coisas que podemos fazer é o remanejamento, identificando onde na transversalidade tem um programa nos ministérios que atende essas demandas das mulheres, poderíamos remanejar esse programa para uma área específica. Portanto, dá para fazer isso também.
(REPÓRTER): O Plano Plurianual vai orientar os investimentos do governo federal no período de 2012 a 2015.
07/10/2011, 01h54 - ATUALIZADO EM 07/10/2011, 01h54
Duração de áudio: 02:06
Ao vivo
00:0000:00