Congresso participa de conscientização sobre o Câncer de Mama — Rádio Senado

Congresso participa de conscientização sobre o Câncer de Mama

LOC: DURANTE ESTE MÊS, AS CÚPULAS DO CONGRESSO NACIONAL FICARÃO COBERTAS POR UMA LUZ ESPECIAL ROSA, COM O OBJETIVO DE ALERTAR A POPULAÇÃO PARA A IMPORTÂNCIA DO EXAME PARA O DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER DE MAMA.
 
LOC: A INICIATIVA INTEGRA AS AÇÕES DO MOVIMENTO OUTUBRO ROSA, QUE É UMA MOBILIZAÇÃO EM BUSCA DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A DOENÇA. O REPÓRTER MARCUS OLIVEIRA TRAZ MAIS INFORMAÇÕES:
 
O Instituto Nacional do Câncer , o Inca, revela que devem ser diagnosticados cerca de 50 mil novos casos de câncer de mama no Brasil em 2011. A Senadora Ana Rita , do PT capixaba, ressaltou que fica claro a necessidade e o desenvolvimento de ações contra o câncer:
(ANA RITA): O câncer de mama mata todo dia 30 mulheres no Brasil , e o segundo tipo mais freqüente da doença no mundo, sendo o mais comum entre as mulheres , se diagnosticado e tratado oportunamente , as perspectiva de cura são grandes , o diagnostico ágil e o tratamento qualificado garantem cura de ate 95%. A estatística ainda revela que 12 mil brasileiras morreram este ano vítimas da doença. A Senadora Ana Amelia, do PP , do Rio Grande do Sul falou sobre a incidência da doença em seu estado e o drama pessoal pelo que passou.
(ANA AMELIA): O Rio Grande do Sul , o meu estado, é o que registra o maior índice de casos de câncer de mama, entre os estados brasileiros, perdi uma irmã com o câncer e outra irmã que sofreu a doença mais hoje é uma vitoriosa. O Movimento Outubro Rosa chegou ao Brasil em 2008. Outros monumentos históricos do País, também serão iluminados na cor rosa, como o Cristo Redentor e uma Torre de transmição de TV na capital paulista.
06/10/2011, 07h27 - ATUALIZADO EM 06/10/2011, 07h27
Duração de áudio: 01:25
Ao vivo
00:0000:00