CMO discute prioridades para orçamento do ano que vem — Rádio Senado

CMO discute prioridades para orçamento do ano que vem

LOC: A COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO ESTEVE EM RONDÔNIA NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA. 

LOC: AUTORIDADES ESTADUAIS, MUNICIPAIS E REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL DISCUTIRAM AS PROPOSTAS E PRIORIDADES PARA O ORÇAMENTO DO ANO QUE VEM. REPORTAGEM ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: Os integrantes da Comissão Mista de Orçamento visitam duas capitais da região norte do país, Porto Velho e Rio Branco, para a promoção de seminários regionais. No período da manhã, os parlamentares estiveram em Porto Velho onde ouviram representantes do governo do estado, prefeituras, do poder legislativo e diversos setores da sociedade sobre os investimentos que devem ser prioridade na lei orçamentária de 2012 e no plano plurianual 2012-2015. Entre as diversas sugestões que devem ser incorporadas aos projetos orçamentários, a população de Rondônia pediu atenção para a educação de tempo integral e para a saúde. O senador Acir Gurgacz, do PDT de Rondônia, falou sobre a importância da presença dos integrantes da comissão mista de orçamento para o estado.
(ACIR GURGACZ) Todos estão dando sua opinião e sua contribuição pra que a gente possa incluir no orçamento o que é importante pra sociedade. As vezes pensamos uma coisa e a sociedade pensa outra, a importância de estar aqui e construir um PPA de acordo com a necessidade da sociedade do meu estado.
(REPÓRTER) Também participaram dos seminários os senadores Vital do Rego, presidente da comissão mista de orçamento, Walter Pinheiro, relator do Plano Plurianual e o deputado Arlindo Chinaglia, relator da Lei Orçamentária. A CMO vai visitar ainda as cidades de Porto Alegre e Vitória.
06/10/2011, 12h59 - ATUALIZADO EM 06/10/2011, 12h59
Duração de áudio: 01:29
Ao vivo
00:0000:00