Comitiva vai discutir Código Florestal na Assembleia Geral da ONU — Rádio Senado

Comitiva vai discutir Código Florestal na Assembleia Geral da ONU

LOC: QUATRO SENADORES VÃO PARTICIPAR DOS TRABALHOS DA ASSEMBLEIA GERAL DAS NAÇÕES UNIDAS EM NOVA YORK, NOS ESTADOS UNIDOS.

LOC: UM DOS INTEGRANTES DA COMITIVA, O SENADOR SÉRGIO PETECÃO, DISSE QUE VAI DEBATER O CÓDIGO FLORESTAL COM PARLAMENTARES DE OUTROS PAÍSES. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA: 

TÉC: Aberta pela presidente Dilma Rousseff no último dia 21, a edição de número 66 da Assembleia Geral da ONU prossegue até dezembro na sede da organização, em Nova York. Além das sessões plenárias, a programação prevê reuniões de diversas comissões, como as de Desarmamento, de Direitos Humanos e de Direito Internacional. Cada país-membro pode enviar observadores parlamentares para acompanhar os debates. O Senado brasileiro terá quatro representantes: Marta Suplicy, do PT de São Paulo, Pedro Taques, do PDT de Mato Grosso, Demóstenes Torres, do Democratas de Goiás, e Sérgio Petecão, do Acre. Sérgio Petecão disse que pretende trocar ideias com parlamentares de outros países sobre o projeto do novo Código Florestal, que está em discussão no Senado.
(SÉRGIO PETECÃO) Nós fazemos parte da Região Amazônica, e hoje nós temos um tema que envolve todo o nosso país, principalmente a Região Amazônica, que é a discussão do Código Florestal. Tenho muito interesse nesse debate e saber o que o resto do mundo está pensando sobre essa discussão.
(REPÓRTER) Os senadores que serão observadores parlamentares participarão dos trabalhos da Assembleia Geral da ONU até sexta-feira da próxima semana. Eles já receberam autorização do plenário para viajar a Nova York.

LOC: O SENADOR SÉRGIO PETECÃO ANUNCIOU HOJE QUE AGORA FAZ PARTE DO RECÉM-CRIADO PSD. PETECÃO ERA FILIADO AO PMN E MUDOU PARA O PSD DEPOIS QUE O PARTIDO OBTEVE O REGISTRO JUNTO AO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL. 

TÉC (PETECÃO): Já fizemos nossa filiação lá no estado na segunda-feira, só esperando o momento certo para fazer um pronunciamento aqui no Senado.
05/10/2011, 01h31 - ATUALIZADO EM 05/10/2011, 01h31
Duração de áudio: 01:27
Ao vivo
00:0000:00