Ministro cubano pede apoio para libertação de cidadãos presos nos EUA — Rádio Senado

Ministro cubano pede apoio para libertação de cidadãos presos nos EUA

LOC: O MINISTRO DE RELAÇÕES EXTERIORES DE CUBA PEDIU, NESTA QUINTA-FEIRA, O APOIO DE PARLAMENTARES BRASILEIROS PARA A LIBERTAÇÃO DE CINCO CIDADÃOS CUBANOS PRESOS HÁ 13 ANOS NOS ESTADOS UNIDOS.

LOC: A SENADORA VANESSA GRAZZIOTIN, DO PC DO B DO AMAZONAS, QUER QUE O GOVERNO NORTE AMERICANO AUTORIZE UMA VISITA DE SENADORES E DEPUTADOS AOS CUBANOS DETIDOS. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI.
 
Os cinco cidadãos cubanos estão presos nos Estados Unidos desde 1998, acusados de terrorismo. Mas durante a visita que fez ao Congresso Nacional nesta quinta-feira, o ministro de Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodriguez Parrilha, afirmou que, na verdade, os cubanos foram presos por motivos políticos, e que não existe nenhuma prova de sua participação em supostas práticas terroristas. Presidente do grupo parlamentar Brasil-Cuba, a senadora Vanessa Grazziotin, do PC do B amazonense, defendeu a libertação dos cubanos, e afirmou que senadores e deputados brasileiros pretendem visitá-los nos Estados Unidos. (VANESSA) Nós sabemos do envolvimento de Cuba, do governo cubano e do povo cubano, que é mais importante, na campanha mundial pela liberdade dos cinco. Nós estamos tentando conseguir uma autorização do governo norte americano, para que a gente faça uma visita, uma visita oficial, uma visita formal. (Celso) O requerimento solicitando que o governo norte americano autorize a visita de parlamentares brasileiros aos cubanos presos aguarda aprovação da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.
29/09/2011, 06h59 - ATUALIZADO EM 29/09/2011, 06h59
Duração de áudio: 01:06
Ao vivo
00:0000:00