Senado homenageia Rede Amazônica de Rádio e TV — Rádio Senado

Senado homenageia Rede Amazônica de Rádio e TV

LOC: OS SENADORES HOMENAGEARAM NESTA QUINTA FEIRA OS TRINTA E NOVE ANOS DA REDE AMAZÔNICA DE RÁDIO E TELEVISÃO.

LOC: O REQUERIMENTO PARA A HOMENAGEM FOI APRESENTADO PELO SENADOR RANDOLFE RODRIGUES, DO PSOL DO AMAPÁ. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES

A Rede Amazônica de Rádio e TV foi inaugurada no início da década de 70 pelos jornalistas Phelippe Daou, Milton de Magalhães Cordeiro e Joaquim Margarido. A rede opera hoje em toda Amazônia. Ao todo 58 municípios recebem o sinal via satélite. Cinco emissoras formam a Rede: as Tevês Amazonas, Acre, Amapá, Roraima e Rondônia. Além disso possui uma sucursal em Brasília que produz matérias jornalísticas. O autor do requerimento para a homenagem, senador Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá afirmou que a Rede Amazônica é responsável pela integração dos povos da Região.
(RADOLFE) Somente a sua obra, Dr. Phelipe Daou pode fazer que uma região, tão gigantesca, como a nossa, que corresponde a dois terços do território nacional.......porque a nossa integração só foi possível e necessária devido a obra da comunicação.
(REPÓRTER) O Presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá ressaltou o pioneirismo dos fundadores da rede de comunicação. (JOSÉ SARNEY ) Eu acompanhei ao longo desses anos todos e sei as dificuldades que muitas vezes ele enfrentou......mas hoje a sua empresa é uma empresa exemplar.
(REPÓRTER) Ao agradecer a homenagem o presidente e fundador da Rede Amazônica, Phelipe Daou falou sobre o que motivou sua criação e creditou ao idealismo o sucesso do empreendimento.
(PHELIPE) Nós entendemos que a Amazônia ela precisava ser mostrada ao Brasil principalmente e depois ao exterior ..........hoje a gente pode dizer que a Amazônia está verdadeiramente numa ebulição de desenvolvimento e nós temos o maior prazer de participar desse movimento porque o Brasil será muito maior do que é hoje no dia que lhe der a importância que merece a Amazônia.
(REPÓRTER) Além de Phelipe Daou, estavam no plenário do Senado para a homenagem à Rede Amazônica o diretor da Amazon Sat, Phelipe Daou Junior, o vice presidente da Rede Amazônica de Rádio e Televisão, Nivele Daou, a procuradora Chefe do estado do Amazonas, Sandra Maria do Couto e Silva e os ex ministros das comunicações, Juarez Quadros e Euclides de Oliveira.
01/09/2011, 07h03 - ATUALIZADO EM 01/09/2011, 07h03
Duração de áudio: 02:07
Ao vivo
00:0000:00