Rádio Senado faz homenagem ao programa Repórter Esso — Rádio Senado

Rádio Senado faz homenagem ao programa Repórter Esso

LOC: HÁ 70 ANOS IA AO AR A PRIMEIRA EDIÇÃO DO REPÓRTER ESSO ...

LOC: ... E A RÁDIO SENADO VAI PARTICIPAR DAS HOMENAGENS AO PRIMEIRO JORNAL FEITO ESPECIFICAMENTE PARA O RÁDIO BRASILEIRO. MAIS INFORMAÇÕES COM O REPÓRTER RODRIGO RESENDE: 

Quando os tamborins desta vinheta ecoavam nas rádios brasileiras os cidadãos paravam para escutar as notícias que poderiam mudar os rumos do país e iriam ser temas das conversas nos bares e nas ruas. O Senador Álvaro Dias, do PSDB, que foi radialista no interior do Paraná no final da década de 60, apontou as qualidades que fizeram do Repórter Esso um dos mais importantes programas do Rádio Brasileiro.
(ALVARO DIAS) Pela característica, pela forma, pelo inusitado, fez história marcou uma época e se tornou um momento emblemático do jornalismo radiofônico do país.
(REPÓRTER) No próximo domingo, 28 de agosto, ao meio dia e cinqüenta e cinco, horário em que em 1941 foi veiculada a primeira edição do Repórter Esso, a Rádio Senado apresenta um programa de cinco minutos sobre a história do jornal, produzido pelo grupo de pesquisa `Rádio e Mídia Sonora¿ da Intercom ¿ Sociedade Brasileira de estudos interdisciplinares da comunicação. E na próxima sexta-feira, 02 de setembro, o programa Reportagem Especial, apresentado às 18 horas, também será dedicado aos 70 anos do noticiário.
25/08/2011, 06h57 - ATUALIZADO EM 25/08/2011, 06h57
Duração de áudio: 01:14
Ao vivo
00:0000:00