Indicado para direção do Dnit pede 6 meses para pôr ordem na autarquia — Rádio Senado

Indicado para direção do Dnit pede 6 meses para pôr ordem na autarquia

LOC: O INDICADO PARA SER O NOVO DIRETOR DO DNIT PEDIU SEIS MESES PARA PÔR ORDEM NA AUTARQUIA. 

LOC: JORGE ERNESTO FRAXE, GENERAL DO EXÉRCITO, TEVE SEU NOME APROVADO PELA COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA DO SENADO NA MANHÃ DE HOJE. CONFIRA NA REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA. 

TÉC: Durante a sabatina na Comissão de Infraestrutura, o general Jorge Ernesto Fraxe, que tem um histórico de mais de 30 anos de atuação no setor de infraestrutura de transportes, garantiu que está sintonizado com a filosofia de "faxina" conduzida pela presidente Dilma Rousseff, que levou à demissão da antiga diretoria do Dnit. Ele evitou julgar seus antecessores, mas garantiu aos senadores que irá realizar uma auditoria em cada um dos contratos acertados, e pediu seis meses para ter sua atuação cobrada pela sociedade.
(JORGE ERNESTO FRAXE) O tempo mínimo de reação que eu peço é 6 meses. Eu preciso aí de 6 meses para começar a concretizar os resultados que nós queremos na reengenharia do Dnit. Porque nós temos 2 grandes desafios. Um é tocar o que está aí contratado: se considerar "restos a pagar" e "Gestão 2011", vai beirando os 14 bilhões. Então são 14 bilhões de problemas.
(REP) Após ser cobrado pelos senadores da região amazônica, Fraxe garantiu que sua primeira ação será no setor de portos, e que sua disposição é a de cassar as concessões dos estaleiros que não estiverem cumprindo os objetivos acertados. Também foi aprovado o nome do auditor Tarcisio Freitas como novo diretor-executivo do Dnit.
23/08/2011, 01h59 - ATUALIZADO EM 23/08/2011, 01h59
Duração de áudio: 01:17
Ao vivo
00:0000:00