Senadores elogiam escolha de Mendes Ribeiro para assumir ministério — Rádio Senado

Senadores elogiam escolha de Mendes Ribeiro para assumir ministério

LOC: SENADORES DA COMISSÃO DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA ELOGIARAM A ESCOLHA DO DEPUTADO MENDES RIBEIRO FILHO PARA SER O NOVO MINISTRO DA AGRICULTURA.

LOC: AS EXPECTATIVAS VÃO DESDE A PARTICIPAÇÃO NAS NEGOCIAÇÕES DO NOVO CÓDIGO FLORESTAL À APURAÇÃO DAS DENÚNCIAS QUE LEVARAM À DEMISSÃO DE WAGNER ROSSI. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA:

TÉC: Líder do governo no Congresso, o deputado federal Mendes Ribeiro Filho, do PMDB do Rio Grande do Sul, vai substituir o também peemedebista Wagner Rossi, que pediu demissão depois de uma série de denúncias no Ministério da Agricultura. A escolha foi bem recebida pelos senadores da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária. O presidente Acir Gurgacz, do PDT de Rondônia, tem a expectativa de um bom diálogo entre a comissão e o novo ministro. (GURGACZ) Não conheço o novo ministro mas as informações que temos são das melhores possíveis em termos técnicos, em conhecimento com relação à agricultura brasileira. (REPÓRTER) A senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, acredita que a experiência de Mendes Ribeiro Filho como líder do governo no Congresso vai ser importante neste momento em que o Senado discute o projeto do novo Código Florestal. (ANA AMÉLIA) Nós aqui no Senado temos o desafio de até outubro, no máximo início de novembro, concluirmos o trabalho de votação do Código Florestal. A presença de Mendes Ribeiro Filho é também um reforço no empenho de votar essa matéria tão importante para o País. (REPÓRTER) Já o senador Cyro Miranda, do PSDB de Goiás, espera que o novo ministro dê impulso à investigação das denúncias que levaram à troca de comando na Agricultura. (MIRANDA) Eu tenho certeza de que ele vai querer apurar o que existia para que depois não recaia sobre ele essas acusações do passado. Então ele vai querer apurar e colocar a casa em ordem. (REPÓRTER) Mendes Ribeiro Filho tem 56 anos, é advogado e exerce o quinto mandato consecutivo como deputado federal.
18/08/2011, 12h09 - ATUALIZADO EM 18/08/2011, 12h09
Duração de áudio: 01:41
Ao vivo
00:0000:00