Instalada subcomissão para modernização das Forças Armadas — Rádio Senado

Instalada subcomissão para modernização das Forças Armadas

LOC: A SUBCOMISSÃO PARA MODERNIZAÇÃO E REAPARELHAMENTO DAS FORÇAS ARMADAS FOI INSTALADA NESTA QUINTA-FEIRA. 

LOC: A SUBCOMISSÃO ESTÁ LIGADA À COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL DO SENADO E NÃO FUNCIONAVA DESDE JULHO DE 2007. REPÓRTER NARA FERREIRA. 

TÉC: A Subcomissão para Modernização e Reaparelhamento das Forças Armadas foi criada em 2006 a partir de um requerimento do senador Romeu Tuma, falecido em outubro do ano passado. Fernando Collor, do PTB de Alagoas, presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, disse que é hora de reativar a subcomissão, considerando ser inegável a necessidade por que passam as Forças Armadas Brasileiras. (COLLOR) Em sua justificativa Romeu Tuma, de saudosa memória, apontava a necessidade de ações imediatas e efetivas do poder legislativo, tendo em vista o estágio de sucateamento das forças armadas e a falta de recursos para investimentos. (REP) Collor lembrou que cabe aos presidentes das comissões permanentes designarem os membros das subcomissões. Os cinco senadores titulares serão: Delcídio do Amaral, do PT de Mato Grosso do Sul; Blairo Maggi, do PR de Mato Grosso; Luiz Henrique, do PMDB de Santa Catarina; e Francisco Dornelles, do PP do Rio de Janeiro. A subcomissão também terá cinco senadores suplentes. A eleição do presidente e do vice-presidente do colegiado será feita em agosto, com a retomada das atividades legislativas após o recesso parlamentar. Da Rádio Senado, Nara Ferreira.  

LOC: A COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL APROVOU, NESTA QUINTA-FEIRA, A INDICAÇÃO DE DOIS NOVOS EMBAIXADORES BRASILEIROS. CARLOS SÉRGIO SOBRAL DUARTE DEVE CHEFIAR A MISSÃO DIPLOMÁTICA DO BRASIL NA ÍNDIA, ACUMULANDO TAMBÉM COM O REINO DO BUTÃO.  

LOC: E JOSÉ CARLOS DE ARAÚJO LEITÃO DEVERÁ SER O EMBAIXADOR DO BRASIL NA ILHA DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE ¿ QUE, COMO O BRASIL, FAZ PARTE DA C-P-L-P, A COMUNIDADE DE PAÍSES DE LINGUA PORTUGUESA. AS INDICAÇÕES AINDA SERÃO EXAMINADAS NO PLENÁRIO DO SENADO.
14/07/2011, 01h53 - ATUALIZADO EM 14/07/2011, 01h53
Duração de áudio: 01:17
Ao vivo
00:0000:00