Congresso celebra missa para Itamar Franco — Rádio Senado

Congresso celebra missa para Itamar Franco

LOC: O CONGRESSO NACIONAL PRESTOU UMA HOMENAGEM, NESTA QUARTA-FEIRA, AO SENADOR E EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA ITAMAR FRANCO.

LOC: SENADORES, DEPUTADOS E AMIGOS DE ITAMAR ACOMPANHARAM UMA MISSA CELEBRADA NO SALÃO NEGRO. A REPÓRTER RENINA VALEJO ACOMPANHOU A CERIMÔNIA E TEM OS DETALHES.

Retidão. Foi com essa palavra que o presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, definiu a trajetória política do senador e ex-presidente da República Itamar Franco, durante missa celebrada no Salão Negro do Congresso Nacional. Senadores de todos os partidos, deputados e amigos acompanharam, emocionados, a missa celebrada pelo Arcebispo Emérito de Brasília, Cardeal Dom José Freire Falcão. Para o senador Aécio Neves, do PSDB de Minas Gerais, os mineiros prestaram sua homenagem quando elegeram Itamar ao Senado, com mais de 5 milhões de votos. (AECIO) Eu sinto uma saudade imensa, Deus me deu o privilégio de conviver muito proximamente com Itamar durante toda essa fase final de sua vida, e eu disse que os mineiros, talvez sem saberem que seria a última, prestaram a Itamar a maior homenagem que ele poderia receber, de voltar ao Senado, e aqui ele chegou com extremo vigor, com espírito público que jamais lhe faltou em outros momentos da sua vida pública, mas muito determinado. (REPÓRTER) O senador José Sarney destacou que essa última homenagem do Poder Legislativo foi uma celebração à vida de Itamar. (SARNEY) É com essa última recordação, da sua felicidade em estar no Senado, que nós aqui não estamos para celebrar a morte, mas celebrar a vida, a vida que Deus lhe deu, a vida que ele exerceu, e sobretudo, aquilo que ele nos deixou, a memória de um grande homem, de um grande brasileiro. (REPÓRTER) O senador Itamar Franco faleceu no dia 2 de julho, aos 81 anos de idade, vítima de complicações decorrentes da leucemia.
13/07/2011, 04h24 - ATUALIZADO EM 13/07/2011, 04h24
Duração de áudio: 01:36
Ao vivo
00:0000:00