Paim elogia programa sobre o povo cigano — Rádio Senado

Paim elogia programa sobre o povo cigano

LOC: O TRABALHO DA RÁDIO SENADO SOBRE O POVO CIGANO É MOTIVO DE ORGULHO PARA A CASA, AFIRMOU O SENADOR PAULO PAIM, DO PT DO RIO GRANDE DO SUL.

LOC: EM DISCURSO NO PLENÁRIO, O SENADOR GAÚCHO LEMBROU QUE O PROGRAMA FOI UM DOS GANHADORES DO PRÊMIO ROQUETTE PINTO, PROMOVIDO PELA ASSOCIAÇÃO DAS RÁDIOS PÚBLICAS NO BRASIL. 

A equipe de radio jornalismo da Rádio Senado percorreu seis estados brasileiros para saber sobre costumes, anseios e expectativas do povo cigano, uma população estimada hoje em um milhão de pessoas no Brasil. Foram visitadas comunidades em Goiás, Paraíba, Bahia, Espírito Santo, São Paulo e Santa Catarina. O radiodocumentário ¿O Povo Cigano no Brasil¿ é o maior já produzido no País sobre o tema. São doze episódios com trinta minutos cada. Nesta sexta feira o senador petista Paulo Paim, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, elogiou o trabalho feito pela equipe da Rádio Senado. (Paulo Paim) - Ouvi com muito carinho e só posso dizer parabéns à rádio senado, que recebeu um prêmio nacional pelo belíssimo trabalho que fizeram. Eles foram visitar os ciganos que estavam numa situação de invisibilidade se olharmos o contexto nacional. Parabéns por esse trabalho que orgulha a todos nós. (Patrícia) ¿ O Povo Cigano no Brasil está disponível para transmissão por todas as rádios não comerciais do País. O conteúdo pode ser acessado pelos endereços eletrônicos: WWW.senado.gov.br e WWW. Arpub.org.br.
08/07/2011, 04h54 - ATUALIZADO EM 08/07/2011, 04h54
Duração de áudio: 01:20
Ao vivo
00:0000:00