Comissão quer que governo disponibilize na internet arquivos digitais de livros — Rádio Senado

Comissão quer que governo disponibilize na internet arquivos digitais de livros

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS QUER QUE O GOVERNO DEIXE DISPONÍVEL NA INTERNET OS ARQUIVOS DIGITAIS DOS LIVROS ADQUIRIDOS COM DINHEIRO PÚBLICO.

LOC: OS SENADORES DA CAS TAMBÉM APROVARAM UMA RECOMENDAÇÃO PARA QUE BANCOS EQUIPEM OS CAIXAS ELETRÔNICOS COM MECANISMOS QUE AUXILIEM AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

Além de ficar à disposição na internet, quando houver a liberação dos autores, os livros em formato digital deverão possibilitar a conversão para formato audível, mediante a utilização de sintetizadores de voz, ou sua formatação prévia para impressão no sistema braile. O projeto de lei determina ainda que os bancos dotem os caixas eletrônicos de facilidades para pessoas com dificuldades de leitura ou locomoção, como destacou o senador João Vicente Claudino, do PTB do Piauí. (CLAUDINO): As instituições financeiras devem proporcionar às pessoas com deficiência visual ajudas técnicas que assegurem o acesso, com a devida privacidade, aos serviços e aos terminais eletrônicos de atendimento. (REP) A proposta ainda será analisada nas comissões de Ciência e Tecnologia, Educação e Direitos Humanos do Senado.
 
LOC: A COMISSÃO TAMBÉM APROVOU PEDIDO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PROPOSTA QUE PREVÊ A INTERNAÇÃO OBRIGATÓRIA DE DEPENDENTES DE DROGAS. LOC: A SENADORA ANA AMÉLIA, DO PP DO RIO GRANDE DO SUL, DIZ QUE O TEMA É POLÊMICO E POR ISSO ELA QUER OUVIR ESPECIALISTAS SOBRE O PROJETO, APRESENTADO PELO SENADOR DEMÓSTENES TORRES, DO DEMOCRATAS DE GOIÁS.
 
Como relatora de um projeto do senador Demóstenes Torres que trata da obrigatoriedade, ou da prisão, internação compulsória e não havendo de compulsoriamente dar tratamento psiquiátrico para viciados em crack e outras drogas, ele teria que ter outras penas.
29/06/2011, 01h36 - ATUALIZADO EM 29/06/2011, 01h36
Duração de áudio: 00:51
Ao vivo
00:0000:00