Senado vai inaugurar ouvidoria dia 28 de junho — Rádio Senado

Senado vai inaugurar ouvidoria dia 28 de junho

LOC: O SENADO VAI INAUGURAR SUA OUVIDORIA NO DIA 28 DESTE MÊS. O ANÚNCIO FOI FEITO PELO SENADOR FLEXA RIBEIRO, QUE FOI INDICADO PARA O CARGO DE OUVIDOR- -GERAL DA INSTITUIÇÃO ATÉ 2012. 

LOC: O SERVIÇO VAI RECEBER CRÍTICAS, SUGESTÕES, ELOGIOS E DENÚNCIAS E TERÁ UM PRAZO DE 30 DIAS PARA RESPONDER À POPULAÇÃO. REPÓRTER GEORGE CARDIM. 

TÉC: A Ouvidoria do Senado vai ser inaugurada no dia 28 de junho. O serviço vai funcionar ao lado da biblioteca do Senado e deve receber críticas, pedidos de informações, elogios, sugestões e denúncias sobre o funcionamento da Instituição ou sobre a discussão de projetos que estão na pauta. A população poderá se manifestar por meio de formulários, telefone, e-mail, redes sociais e por um portal da Ouvidoria na internet. O órgão deverá encaminhar as demandas da sociedade ao setor responsável e, se necessário, pedir ou realizar investigações e audiências públicas. Também deverá divulgar suas atividades nos veículos de comunicação do Senado e terá um prazo máximo de trinta dias para responder as questões apresentadas. O ouvidor-geral, senador Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará, acredita que a iniciativa vai facilitar a fiscalização e dar mais transparência aos trabalhos do Congresso Nacional. (Flexa) Esta estrutura está na fase final de instalação. Será feito um ato com o presidente do Senado e a partir daí nós estaremos a disposição de todos os brasileiros. Nós abrimos com a ouvidoria do Senado uma oportunidade de todo o cidadão brasileiro acompanhar os trabalhos do legislativo e mais do que isso aprimorar os processos legislativo e administrativo. (Cardim) Entre outros meios, o contato com a Ouvidoria poderá ser feito pelo Alô Senado, pelo telefone 0800 - 612211, e pelo Portal do órgão na Internet, no endereço www.senado.gov.br/ouvidoria.
17/06/2011, 01h08 - ATUALIZADO EM 17/06/2011, 01h08
Duração de áudio: 01:58
Ao vivo
00:0000:00