Cidades podem ter benefícios semelhantes ao da Zona Franca de Manaus — Rádio Senado

Cidades podem ter benefícios semelhantes ao da Zona Franca de Manaus

LOC: AS CIDADES DA FRONTEIRA SUL DO PAÍS PODEM TER BENEFÍCIOS SEMELHANTES AOS DA ZONA FRANCA DE MANAUS PARA A INSTALAÇÃO DE EMPRESAS.
 
LOC: PROPOSTA COM ESSE OBJETIVO FOI APROVADA NESTA TERÇA-FEIRA PELA COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL E TURISMO DO SENADO. REPORTAGEM DE RODRIGO RESENDE:
 
Empresas que se instalarem nas cidades que integram a chamada ¿fronteira sul¿ do Brasil, que compreende os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, poderão receber como incentivo o crédito presumido do IPI, em operação semelhante a que ocorre na Zona Franca de Manaus. O projeto é do ex-senador gaúcho Sérgio Zambiasi, e foi relatado pela Senadora Ana Amélia Lemos, do PP do Rio Grande do Sul. Ana Amélia lembrou o exemplo de desenvolvimento da região Norte a partir deste tipo de incentivo fiscal: TEC: Ana Amélia Lemos Veja o que tem a Zona Franca de Manaus, em relação ao impacto que aquela obra e aquele projeto representaram para toda região Norte do país. Assim, que desta forma, também a fronteira que está em situação de desigualdade, dificuldade de desenvolvimento, careceria de um aporte dessa natureza como prevê o projeto do Senador Sérgio Zambiasi. RR: Para que consiga o incentivo, as empresas devem apresentar projetos até 31 de dezembro de 2012. A proposta ainda será analisada pela comissão de assuntos sociais e pela comissão de assuntos econômicos.
14/06/2011, 05h52 - ATUALIZADO EM 14/06/2011, 05h52
Duração de áudio: 01:04
Ao vivo
00:0000:00